5 dicas para usar vídeos de forma eficaz em uma estratégia de Marketing

14/02/2016

De acordo com uma previsão da Cisco, o consumo mundial de vídeos na Internet em 2015 representará 80% de todo o tráfego de consumo de Internet, acima dos 64% em 2014.

Para Lisa Bennett, Diretora de Relações Públicas e Marketing da Kaltura,  da mesma forma que hoje um negócio não existe sem um site, é imprescindível que este site possua conteúdos em vídeo. “Hoje o vídeo é um dos elementos que recebem mais cliques em um website. Mas isso não significa que eles devem ser apenas criados sem nenhuma estratégia. Vídeos precisam ser bem planejados, com um propósito claro para trazer algum impacto”, explica Lisa Bennett.

Pensando nisso, a Kaltura elencou cinco dicas práticas para ações de marketing incluírem vídeo de forma eficaz:

1.      Adicione vídeos ao seu mix de marketing

Um dos melhores usos de vídeo é incorporando clipes curtos em campanhas de marketing como mais um meio para passar a sua mensagem. Isso pode ajudar a impulsionar o engajamento e garantir mais poder a materiais promocionais pré-existentes.

2.      Crie experiências interativas

Vídeos são mais interativos do que conteúdo escrito, então tome vantagem disto e converse com seu público. Assim como quaisquer outros materiais de marketing, seus vídeos precisam do que chamamos de “Call to action”.  Use vídeos para criar uma experiência contagiante, afinal, você quer seus usuários continuem clicando, explorando seu site e consumindo mais conteúdos.

3.      Utilize um Video Player único

Subir seu vídeo para o YouTube e incluir o link em seus materiais de marketing é rápido e fácil, mas certamente não irá garantir os melhores resultados. O link do YouTube pode direcionar seu público para vídeos não relacionados a sua marca ou, ainda pior, direcioná-los para vídeos de seus concorrentes.Por isso, é muito recomendável utilizar um player de vídeo adaptado de acordo com as características de sua marca ou produto. Utilizando um leitor de vídeo original, você pode fazer análises mais detalhadas sobre o sucesso de seus vídeos e como eles contribuem para a campanha de marketing como um todo.

4.      Tenha certeza de que seu vídeo pode ser facilmente encontrado

Um vez que você tenha investido em um vídeo, garanta que ele possa ser encontrado pelas pessoas certas. Em outras palavras, você precisa otimizar seus vídeos por meio de técnicas de SEO, utilizando os metadados corretamente e adicionando legendas para garantir que os vídeos sejam descobertos no contexto certo, atingindo os telespectadores realmente interessados em sua marca ou produto.

5.      Faça do vídeo algo essencial em suas campanhas

Assim que começar a se sentir mais confortável com o uso de vídeos em suas ações de marketing, garanta que eles sejam algo essencial em suas próximas campanhas. Por fim, use uma extensão de vídeo para a sua plataforma de automação de marketing para incluir as estatísticas do vídeo, coletando leads diretamente do sistema, e incorporando facilmente vídeos com o clique de um botão em suas páginas de destino. Desta forma, o vídeo vai se tornar uma parte natural e importante de seus esforços de marketing.

 

Artigo desenvolvido pela companhia Kaltura



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com