É POSSÍVEL USAR O GOOGLE MAPS MESMO OFFLINE

24/02/2016

Recentemente, o Google anunciou a possibilidade de usar o Maps mesmo estando offline.

A função está disponível tanto para dispositivos iOS quanto Android e o procedimento é o mesmo para ambos.

Os principais recursos continuam funcionando mesmo desconectado como, por exemplo, o ponto azul que indica sua localização exata.

É possível ver também as indicações de caminho para um determinado lugar. A navegação continua funcionando normalmente, exceto as informações de trânsito que não funcionarão.

Para aproveitar a funcionalidade, abra o Google Maps e conecte-se à sua conta do Gmail, de preferência, ainda em um local onde você possua acesso à uma rede wi-fi, pois você vai precisar baixar o mapa desejado em seu aparelho.

Na barra de busca, pesquise o local (cidade, bairro ou região) e, na parte inferior da tela, toque no local pesquisado. No menu, selecione a opção download. Com isso, o mapa será salvo e você estará pronto para usufruí-lo sem precisar ficar buscando uma rede wi-fi aberta para usar o serviço de localização.
Importante: O botão atualizar serve para você dar um “refresh” de tempos em tempos no mapa baixado. Mas, lembre-se: os mapas têm data de validade. Depois da data, eles serão apagados do seu aparelho.

Agora que você já sabe como fazer, pode sair por aí sem se preocupar com a conexão da internet de seu aparelho!

Fonte: Olhar Digital



Tags: Internet

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com