EM ÉPOCA DE CRISE, MANTENHA A CRIATIVIDADE

25/02/2016

Numa época onde todos se perguntam o que será da economia em 2016, do mercado e da comunicação em relação a criatividade, o que você pode fazer para se destacar nesse momento de instabilidade?

Jamais esqueça de que ideias originais são extremamente valiosas. Mas como ninguém é de ferro, o estresse e o desânimo acabam jogando contra a imaginação e, nada pior para a criatividade, do que julgamentos e pressões. Então, mantenha a calma e supere esse momento com algumas dicas que separamos para vocês:

Não se contamine – Mantenha-se longe da onda de negativismo. Invista em lazer e alimente-se com pequenos prazeres cotidianos, cerque-se de pessoas otimistas.
Mude de ares – Quando o profissional acerta algumas vezes com a mesma ideia, ele deixa de criar coisas novas e acaba tornando-se repetitivo. Se esse for seu caso, pare! Dê uma volta, assista um pouco de TV ou mude apenas de posição. Isso relaxa os músculos, movimenta o corpo e ajuda a desprogramar um raciocínio viciado. Busque referências em algo novo e só volte a criar depois, quando estiver mais relaxado.

Olhe para o outro – Busque conhecer o que outras empresas, outros mercados estão fazendo. Isso pode abrir a sua mente para novas possibilidades criativas. Ter contato com muitas visões é o ingrediente básico para a criatividade.

Colaboração – As soluções não precisam vir sozinhas. A criatividade, muitas vezes, nasce do trabalho colaborativo. Não se feche para buscar soluções criativas. Peça ajuda, se necessário.

Esqueça por um momento a crise e não tenha medo de ousar. Você só tem a ganhar!

Fonte: Monkey Business



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com