LI-FI A INTERNET DA LUZ

26/02/2016

Apresentada no Mobile World Congress, o maior evento de tecnologia móvel do mundo, realizado em Barcelona, a Li-Wi ou internet da luz, como também é conhecida, promete conectar um smartphone por intermédio de frequências geradas por uma lâmpada de LED com velocidade 100 vezes mais rápida que a do Wi-Fi, que usa ondas de rádio.

A transmissão de dados pode chegar a 200GB por segundo, ou seja, rápido o suficiente para baixar 23 DVDs neste tempo, segundo Suat Topsu, fundador da startup francesa Oledcomm, que testa a tecnologia.

Além dessa velocidade incrível, a Li-Fi é mais segura que o Wi-Fi, pois seu sinal não atravessa paredes e não cria interferências em outros equipamentos mas, em contrapartida, o sinal pode ser ”interrompido” apenas colocando a mão entre o dispositivo e a lâmpada com sinal Li-Fi, pois ela funciona somente em um campo direto e ininterrupto.

Como ainda é uma tecnologia de laboratório, provavelmente teremos de esperar alguns anos para que a Li-Fi esteja disponível para todos.



Tags: Internet

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com