E-MAIL MARKETING: SUCESSO OU FRACASSO?

02/03/2016

O e-mail marketing é o queridinho dos clientes pois possui uma comunicação direta com o usuário e baixo custo envolvido. O uso desta ferramenta tem crescido, devido ao seu poder de relacionamento e aumento na conversão. Porém, alguns pontos podem influenciar, e muito, tornando sua campanha um sucesso ou um fracasso. São eles:

Visualização: Usuários visualizam cada vez mais, e-mails por meio de dispositivos móveis. Portanto, é imprescindível entender como os clientes estão abrindo seus e-mails e testar diferentes tipos de visualização, a fim de evitar a temível “quebra”, que dificultam a leitura.
Ferramentas de disparo:
Não adianta contratar uma boa solução se as segmentações ainda não estão definidas. A maioria das configurações mais avançadas só acontece com a integração de outras ferramentas como plataforma de e-commerce. Logo, busque um fornecedor que também ofereça um bom suporte.

Análises: Saiba o que fazer com as informações que o e-mail marketing traz para serem acompanhados no dia a dia. Acompanhe o comportamento do usuário após a interação, analise os dados de navegação e conversão através de sua ferramenta de analytics.

Reputação: Algumas ferramentas possibilitam métricas sobre o recebimento das mensagens. Assim, é possível elaborar campanhas que consigam, de fato, escapar do spam e cair na caixa de entrada do usuário.

Tipos de disparos: Os disparos que não possuem segmentação, rendem pouca conversão aos negócios. Opte por mensagens criadas com dados comportamentais, conhecidas como behavior, pois  trazem mais receita e comunicam ao usuário aquilo que ele realmente tem interesse em saber no momento.

Mão à obra!

Fonte: ProXXIma



Tags: Dicas

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