SUA APRESENTAÇÃO DEVE TERMINAR MELHOR DO AQUELE SIMPLES SLIDE DE “OBRIGADO”.

07/03/2016

Para criarmos uma apresentação profissional é preciso antes, discutir qual o objetivo do cliente e qual a reação que ele quer despertar. Partindo daí, monta-se a “estrutura” de argumentos e informações, assim como o roteiro e o visual ideal para alcançá-los.

Tudo isso deve ser pensado para que a sua apresentação dê resultado e, resultado é a palavra chave! Sua apresentação precisa demonstrar ao público que irá assisti-la, o real objetivo. Por isso, é fundamental começar desde a criação do primeiro slide, com essas informações em mente.

Depois de colocado todos os argumentos, reforçar os pontos positivos, desconstruir os negativos, e chegar, finalmente, ao objetivo da sua apresentação, chega-se ao momento crucial: como devo terminá-la?

Aquele já batido final, com um tradicional slide de “obrigado”, faz com que a “bola” seja passada para o público, para que ele conclua o seu raciocínio, o que não pode acontecer! Afinal, foi você quem pensou e estruturou as ideias. Quem deve concluir a apresentação, nada mais justo, que seja você mesmo!

Então, aproveite esse momento e não deixe nada solto no ar. Feche todas as “pontas soltas” do seu raciocínio e conclua-o. Alcance o seu objetivo. E se você busca alguma coisa do público, esse é o momento de pedir. Quer investimento? Quanto? Quer que eles comprem a sua ideia?

Seja lá o que for, deixe claro na sua conclusão o porquê de tudo isso e o que você veio buscar.

Lembre-se sempre que, uma apresentação é uma relação de troca entre você e seu público. Eles vieram buscar algo de você mas você também quer algo deles.

A fórmula do sucesso está aí: “Quanto mais claro você deixar essa troca, mais resultados vai alcançar.

Fonte: Monkey Business



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com