IDEIAS PROTEGIDAS

09/03/2016

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), em parceria com a Associação Brasileira de Propaganda (ABP), oferecerá um serviço às agências que proporcionará a proteção de suas campanhas.

A finalidade é proteger a autoria de ideias publicitárias, como: campanhas, peças, obras, temas e conceitos, excluindo assim, a possibilidade dessas criações serem reproduzidas ou copiadas por terceiros sem autorização prévia do autor.

Para registrar sua criação, o autor precisa acessar a página no portal da APP, onde informará dados e descrições sobre o material que pretende manter em sigilo e, posteriormente, o material deverá ser enviado via correio, obrigatoriamente, por carta registrada.

Os arquivos ficarão na APP por seis meses, podendo ser renovados pelo mesmo período. O tempo máximo é de 12 meses, ultrapassando esse período permitido pelo contrato de prestação do serviço, o material será devolvido para o autor. Caso isso não ocorra, a obra poderá ser eliminada do arquivo da Associação.

O custo para os primeiros seis meses de armazenamento é de R$ 300,00 (para associados da APP ) e RS 400,00 (para não associados da APP ).

As instruções para o procedimento estarão disponíveis na página da APP, a partir de amanhã (10/03).

Fonte: Adnews



Tags: Publicidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com