MAS AFINAL, QUAL O PAPEL DO DESIGNER GRÁFICO?

10/03/2016

Quem pensa que a vida do Designer Gráfico é fácil, está tremendamente enganado!
O papel do Designer, é bem diferente do que muitos pensam. Não é só sentar em frente ao computador e deixar a mente fluir, sem estresse, sem cansaço.
O trabalho deste profissional começa com a chegada do briefing. É preciso arrumar uma forma criativa de resumir tudo que está ali, em uma frase, um conceito. É preciso dar significado a peças gráficas, pois elas serão o canal de comunicação do cliente com seu público. É saber usar elementos, cores, formas, imagens, de forma que captem os valores reais da marca, produto e/ou serviço.

O Designer precisa, além de tudo que foi citado acima, moderar no conceito, precisa levar em consideração o mercado e as pessoas estão dentro dele. Precisa estar presente no cotidiano das pessoas sem ser notado, comunicando e vendendo.

Resumindo: Designer é o profissional que recebe as informações mais complexas e simplifica-as para que sejam compreendidas por todas as pessoas. Ele é capaz de “transformar o caos em entendimento e, fazer com que a vida se torne mais simples, colocando beleza em tudo.”

Difícil, né? E aí, você continua achando a vida desse profissional fácil?

Fonte: Assuntos Criativos


Tags: Publicidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com