OTIMIZANDO SEU USO DE FONTES

17/03/2016

Quem mexe com layouts, com certeza, possui uma extensa quantidade de fontes instaladas em seu computador. Este acervo fica ali, quase esquecido até que surge um projeto inesperado ou uma demanda urgente que necessite de  alguma tipografia diferenciada.
E já que é sempre quando estamos mais enrolados que isso acontece, nada melhor do que deixar tais fontes bem organizadas para poupar nosso precioso tempo.
Que tal tirar um tempo na sua agenda para facilitar sua vida? Assim, sua busca será mais fácil no momento oportuno e evita aquele estresse de não achar exatamente o que você procura no meio da correria.

Então, mãos à obra!
Comece organizando todas as fontes que você comprou e/ou baixou de sites especializados em uma única pasta. Dentro dela, você pode catalogá-las, por exemplo, como gratuitas e pagas.
Feito isso, faça uma limpeza pois sempre vai haver aquela fonte que baixamos que nunca, sequer, abrimos para instalar. Então, se você se deparar com um arquivo e não souber de que fonte se trata, apague-o do seu disco e libere memória.
Depois, instale um bom gerenciador de fontes. Hoje em dia podemos encontrar gerenciadores de fontes poderosos e gratuitos, como por exemplo, o Linotype FontExplorer X, que é um software de usabilidade simples, interface eficaz e que possui excelente integração com diversos programas de editoração eletrônica como: QuarkExpress, InDesign e Illustrator.
Manter suas fontes organizadas e com fácil acesso pode render bons retornos financeiros, agilidade para construção e entrega de projetos. Você só tem a ganhar!

Fonte: Design Culture


Tags: Dicas , Publicidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com