Um pouco de criatividade não faz mal a ninguém!

28/03/2016

Com certeza você já conhece a célebre frase: “A primeira impressão é a que fica”. Mas talvez, o que você ainda não saiba, é que para apresentar uma ideia, é necessário muito mais do que simplesmente dominar muito bem um assunto ou conhecer detalhadamente essa ideia. E a identidade visual, é um fator muito importante na comunicação para transmitir o conceito e prender a atenção do seu público. Mas a questão é:

Você realmente sabe como vender a sua ideia através das suas apresentações?

Além de precisarmos seguir um padrão de construção do conteúdo, sua apresentação precisa ter uma linha de raciocínio visual muito simples e impactante. Não podemos deixar o seu público pensar muito, afinal, o objetivo de sua apresentação é justamente facilitar o entendimento do recado. Para isso, seguem 3 dicas que irão te ajudar:

1) A identidade de sua marca tem que ser única!

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Não estamos falando de templates pronto baixados no Google, e sim de memória visual. É isso que vai fazer com que as pessoas consigam visualizar mentalmente o que você está dizendo e associar essa identidade à sua marca.

2) Experiência emocional prende a atenção.

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Cores e imagens geram percepções emocionais distintas, que são associadas com nossas personalidades e valores. As pessoas podem se esquecer do que você falou, mas nunca se esquecerão do que você as fez sentir.

3) E claro, a mensagem é muito importante!

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Pense que a função é mais importante que a forma. Para que a sua apresentação seja um sucesso, é importante que a mensagem e as sensações corretas sejam transmitidas.

Pronto! Agora prometa que nunca mais fará aquelas apresentações chatas e sem graça.

 

Escrito por Gustavo Cardoso
Diretor de Criação



Tags: Dicas , Jobs , Publicidade

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