8 dicas para transformar seu PowerPoint em uma poderosa ferramenta de comunicação.

08/04/2016

1

  1. Crie slides que complementem o seu discurso, e não que o repita

Quantas vezes você assistiu palestras onde o palestrante lia, literalmente, tudo que estava escrito no slide? Se nunca passou por isso, deu sorte! Deixe seu texto de “bengala de apoio” ou marque algumas palavras-chave que vão fazer a conexão com o seu discurso.

  1. Nunca use imagens amadoras

Quem nunca ouviu a expressão: “Uma imagem vale mais que mil palavras”? É a mais pura verdade. As imagens são muito importantes para uma apresentação criativa e de impacto. A menos que a imagem amadora em questão precise reforçar algo, dê preferência às imagens que fortaleçam a impressão de que sua apresentação é realmente profissional.

  1. Cuidado com a escolha das fontes

Assim como as imagens, uma fonte mal usada também pode detonar todo o conceito da sua apresentação. Então, estude, busque diversas fontes e cuidado, lembre-se que, se as fontes usadas não estiverem instaladas no computador que irá rodar sua apresentação, tudo pode ir por água abaixo.

  1. Escolha as cores certas

Assim como as fontes e as imagens, cores mal usadas podem afundar sua apresentação. Perceba se a cor não está clara demais, e se ela pode ser percebida pelo último espectador da sala. Teste! Abuse das cores, mas lembre-se de manter uma identidade e não fuja muito da percepção que o público tem com a sua marca.

  1. Acrescente histórias próprias

Histórias reais levam o espectador a se aproximar e se identificar com você. Eles entendem que você não caiu de paraquedas naquele palco. Emocione!

  1. Insira vídeos que enriqueçam o seu discurso

Os vídeos prendem a atenção e apresentam de forma interativa, emocional ou divertida, aquele ponto que você precisa causar impacto.

  1. Enxugue o conteúdo

Ninguém gosta de apresentações chatas e cansativas, com slides lotados de textos que mal dá para ler. Então, procure alinhar o conteúdo de forma coerente e enxuta. Lembre-se: o seu discurso é que vai alimentar os detalhes.

  1. Pratique!

 

Escrito por Gustavo Cardoso

Diretor de Criação



Tags: Dicas , Publicidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com