5 passos para que seu o Marketing de Conteúdo traga resultado, apesar do trabalho!

11/04/2016

content marketing word cloud on a digital tablet with a cup of coffee

Possivelmente você já ouviu falar em Marketing de Conteúdo – aquela forma de comercialização de produtos e/ou serviços direcionados a um público-alvo através da criação de conteúdo relevante que atrai, envolve e estimula a ação do cliente, gerando mais receita para a empresa.

Ele é eficiente e trabalhoso mas se é resultados que você está buscando, é nisso que você deve focar.

O processo parece não ter fim. Afinal, atrair, converter, se relacionar, vender e analisar são passos que andam em um “looping eterno.

Mas calma! Separamos 5 passos pra te dar uma mãozinha:

1. Atrair – Você precisa buscar incessantemente o melhor, o novo, o criativo, porque é através dele (e da pertinência que ele tem) que você se torna referência para quem está buscando a solução de um problema.

2. Converter – Depois de chamar a atenção de seu potencial cliente, fazendo com que ele saiba da sua existência, é chegada a hora de mostrar a ele como você tem a solução que ele busca e, além disso, outros benefícios que SÓ você oferece.

3. Relacionar – Relacione-se e aproxime-se ainda mais do seu cliente. Deixe claro que o sucesso dele é tão (ou mais) importante do que o seu.

4. Vender – Agora que você já ganhou a atenção e a admiração dele, é hora de efetivar a venda. Neste momento, dificilmente ele recusará sua oferta, Isso se, os passos anteriores foram executados com sucesso.

5. Analisar – O seu cliente sempre espera mais de você e o pós-venda é essencial para que ele adquira outros serviços ou indique outros clientes. Então, não o abandone no pós-venda. Ele vai te ver como um aproveitador. E isso é péssimo!

E tenha sempre em mente: Se você está executando o Marketing de Conteúdo e está achando fácil, só há duas hipóteses: ou você está fazendo errado ou não está fazendo.

Apesar de trabalhoso, o Marketing de Conteúdo dá resultados. Invista nisso!

Fonte: Vitamina Publicitária



Tags: Dicas , Publicidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com