Por que o relacionamento com cliente é tão importante?

15/04/2016

033Atualmente vivemos em um tempo onde o relacionamento é a base para a construção de bons negócios. O grande diferencial está na forma como as empresas tratam seus clientes e estabelecem relações de valor. O aumento da lista de leads é o desejo de muitos mas de nada adianta uma lista grande, se você não desenvolver um relacionamento com eles.

Para o cliente, nada pode ser pior do que perceber que as empresas só lembram deles quando desejam vender algo.

Saiba como se relacionar com sua lista de clientes e obtenha sucesso nos negócios com as dicas abaixo:

Por que devo me relacionar com meus clientes?

Manter atuais clientes é muito mais barato do que conquistar novos. A busca do novo requer investimento de tempo e dinheiro. A captação de leads e criação de lista é importante, mas a etapa principal para obter retornos positivos, é o relacionamento.

Crie conteúdos relevantes

Antes de desenvolver um conteúdo para a sua lista, defina o objetivo. Foque em conteúdos relevantes. Não crie somente por criar.

Faça pesquisas

Surgiu alguma dúvida sobre quais assuntos abordar para a sua lista? Crie uma pesquisa utilizando ferramentas como o Google Drive ou SurveyMonkey. Elas ajudam a obter respostas de seus leads, sobre quais assuntos eles gostariam de receber de você. Este tipo de pesquisa, ajuda a criar bons conteúdos e abre as portas para criar ou melhorar seus produtos/serviços.

Ajude seus clientes

Promova dicas de pós-venda aos seus atuais clientes. Se você vende móveis, por exemplo, dê dicas para mantê-los conservados. Isso gera a credibilidade e mostra que você tem propriedade naquilo que está vendendo.

Automatize processos

O processo para manter um relacionamento constante com sua lista, exige tempo e dedicação. Opte pela automação de marketing por meio de plataformas que façam a gestão dos leads, envio de e-mails marketing e que forneçam relatórios para acompanhamento. Isso poupa tempo para você se dedicar nas demais estratégias do seu negócio.

Agregue valor a seus clientes. Assim, você se torna uma referência para eles e constrói uma base sólida de clientes que confiam em sua marca.

Fonte: WCK



Tags: Dicas

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