Publicidade nativa mais fácil no Facebook

18/04/2016

gagao

Atrair a atenção do cliente/consumidor, não é fácil e cada agência segue suas próprias inspirações criativas para obter êxito. Com a tecnologia e as novas mídias, o acesso às informações ficou mais fácil e cada um pode assistir o que quiser, quando quiser e no dispositivo que preferir. E as propagandas, acabam sendo “puladas”, afinal, ninguém é obrigado a assistir aquilo que não tem interesse.

Pensando nisso, o Facebook, reconhecendo a capacidade do branded content nesse cenário, decidiu mudar algumas de suas políticas relacionadas a conteúdo de marca.

Agora, editores e formadores de opinião com páginas verificadas podem colaborar com os profissionais de marketing promovendo os anunciantes em suas publicações na rede social. Além disso, a empresa desenvolveu uma ferramenta para que o conteúdo fique visível para as marcas, que poderão acompanhar a métrica da comunicação em real time. Após a marcação, a empresa é notificada e poderá gerenciar o post e conferir as informações, como métricas de alcance, gasto total e CPM nas informações de sua página. As marcas também poderão compartilhar e impulsionar a publicação para gerar valor adicional à publicidade.

Ou seja, os termos das páginas e as políticas de anúncios agora permitem determinados tipos de publicidade nativa no Facebook. O objetivo é deixar claro para todos que a iniciativa é uma ação de marketing.

O Facebook deixa claro que quem deverá indicar as pessoas que esse conteúdo é comercial são os donos das páginas verificadas, como empresas, formadores de opinião e celebridades.

Uma boa para as marcas, né?

Fonte: Adnews



Tags: Internet , Publicidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com