YouTube terá transmissões ao vivo em 360º

19/04/2016

20150107150649_660_420

O YouTube, anunciou que passará a oferecer suporte para transmissão ao vivo de vídeos em 360 graus. A plataforma já suportava vídeos em 360 graus, mas apenas sob demanda. Com esta mudança, passa a ser possível realizar transmissões ao vivo de imagens desse tipo.

Segundo o site, os vídeos também terão suporte a ‘áudio espacial’. Que é um tipo diferente de captação de sons que tenta criar uma correspondência entre o que o espectador vê e o que ele ouve. Ou seja, o usuário poderá ouvir sons diferentes ao assistir a partes diferentes da transmissão ao vivo.

As transmissões ao vivo nesse formato poderão ser assistidas tanto por meio de computadores quanto em dispositivos móveis (os usuários poderão “girar” os aparelhos para visualizar partes diferentes das transmissões).

O recurso já esteja disponível, porém o YouTube pretende fazer uma inauguração da novidade durante o festival de música Coachella, no próximo final de semana nos Estados Unidos, com alguns dos artistas que tocarão no festival tendo seus shows transmitidos ao vivo dessa maneira.

Fonte: Exame



Tags: Internet , Tecnologia

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com