Deixe para depois a Procrastinação

20/04/2016

organização-2

Deixar as decisões importantes para depois prejudica a vida em todos os sentidos.

O termo, que antes era conhecido como o velho “empurrar com a barriga”, ganhou um ar mais sério.
O ato de procrastinar – verbo definido pelo dicionário Aurélio como “transferir para outro dia, adiar, delongar” – é muito comum, principalmente, entre os jovens. As desculpas usadas para justificar tal ato são as mais diversas, desde de culpar a atual conjuntura, passando pela culpa da dificuldade que esses jovens têm de fazer um bom diagnóstico, até chegar na culpa dos pais dessa nova geração que criam um excesso de protecionismo, mantendo seus filhos distantes da realidade, tomando as decisões que deveriam ser tomadas pelos filhos.
Mas, será que é aí que está a causa do problema?
E quando olhamos para os executivos, que costumam decidir rapidamente quando se tratam de problemas práticos do trabalho, mas derrapam no plano pessoal? Todos nós temos um conjunto de decisões que são procrastinadas e se você fizer uma breve análise, vai perceber que sim, isso é um fato! Temos o terrível hábito de cultivar a esperança de que o tempo resolva tudo. Mas ele não só, NÃO resolve, como suga a energia, prejudicando o foco e impedindo que os profissionais assumam novos desafios.
Portanto, seja corajoso! Não se deixe abater pelo medo. Previna-se da Síndrome da Procrastinação e evite que a sua saúde e seu desempenho sejam afetados!
Feche ciclos. Depois disso, você vai ver o quanto se tornará uma pessoa mais feliz, mais produtiva e mais útil para a sociedade!
 

Comece agora!

 
Fonte: Você S/A


Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com