Aprenda a escrever caracteres especiais no iOS

22/04/2016

Caracteres-Especiais-iOS-1140x641

Já precisou escrever caracteres especiais como: metro quadrado (), símbolo de marca registrada (®) ou até mesmo o próprio logo da Apple (), em mensagens ou em algum texto no iPhone ou iPad, e não sabia como fazer?

Até pouco tempo atrás isso só era possível com pequenos improvisos, como copiar de um lugar e colar no outro. Felizmente, hoje as coisas mudaram e tornaram-se um pouco mais fácil.

A Apple, abriu pela primeira vez, no iOS 8, o sistema para teclados feitos por desenvolvedores, permitindo que diversos símbolos aparecessem como opção na App Store.

Com isso, foi possível criar teclados com caracteres especiais, que ficam facilmente acessíveis em qualquer aplicativo.

Na loja de app da Apple, há tanto aplicativos pagos quanto gratuitos para essa função.

Alguns dos pagos são bastante completos e bem feitos, mas o UniChar Picker se destaca por disponibilizar uma boa variedade de caracteres e sem precisar pagar nada. Ele oferece bastante conteúdo e possui instalação simples como a de qualquer teclado virtual: basta baixar o aplicativo na App Store e ativá-lo nos Ajustes e então sempre que precisar do caractere especial, é só tocar no botão de globo, ao lado da barra de espaço, e mudar o teclado.

Caracteres-Especiais-iOS3

É possível também disponibilizar um widget para a Central de Notificações, com atalho para os caracteres mais usados. Assim, você não precisa ficar mudando de teclado para usar algum caractere usado recentemente.

Caracteres-Especiais-iOS2

Mas lembre-se: nem todos os caracteres podem ser visualizados em outras plataformas que não sejam da Apple (por exemplo, símbolo da Maçã ), mas quase todos os símbolos encontrados neste teclado funcionarão sem problema nenhum em todos os outros sistemas.

Use e compartilhe com seus amigos essa informação!

Fonte: Blog do iPhone



Tags: Dicas , Tecnologia

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com