Por que a Automação de Marketing é essencial para sua empresa?

26/04/2016

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Já imaginou transformar sua empresa em uma poderosa máquina de vendas? Ter um sistema em que não precise fazer quase nada, pois ele consegue realizar o processo de vendas praticamente sozinho, incluindo leads?

Não, você não está sonhando! A realidade é que, com uma ferramenta de marketing digital (que tem muito que crescer ainda no Brasil), isso é mais que possível!

Estamos falando da automação de marketing, ou seja, utilizar a tecnologia para se relacionar com os potenciais clientes, com o objetivo de gerar maiores conversões. Mas para ter o resultado esperado, é necessário que o processo seja bem feito e obedeça a uma estratégia muito bem construída. A automação deve ser feita de maneira personalizada e escalável dos diferentes canais de relacionamento, entendendo o que o lead deseja e em qual parte do processo de vendas ele está.

Uma empresa que investe em automação de marketing garante o aumento das vendas e da receita, principalmente se a empresa já tiver uma boa base de leads. Mas caso não tenha, a própria automação ajuda a construir.

Podemos destacar 5 aspectos da automação de marketing. São eles:

1. Leads que não estão preparados – O relacionamento com leads é essencial, mesmo que eles não comprem nada no momento, pois o marketing digital o ajudará a educá-los e em breve, fazer com que eles vejam a necessidade de seus produtos.

2. Funil mais eficiente – A automação de marketing é capaz de identificar em que parte do funil de vendas o lead se encontra, através de seu comportamento. Partindo daí, a ferramenta direciona o conteúdo adequado para ele seguir até a próxima etapa e, assim, sucessivamente.

3. Diferentes pessoas, diferentes caminhos – A eficiência da ferramenta, consegue identificar a pessoa que o lead representa e direcioná-lo por um caminho específico, mais atrativo, e que tire suas dúvidas e objeções quanto ao produto.

4. Custos reduzidos – O custo por lead cai consideravelmente e a explicação para essa queda é que a preparação para o lead é feita automaticamente, dando menos trabalho para o Marketing, que pode assim, direcionar seu trabalho para outros projetos. 

5. Facilita o trabalho do vendedor – Quando os leads chegarem à sua loja física ou e-commerce, uma simples conversa com o vendedor se transformará em decisiva para a efetuação da compra, já que ele está devidamente preparado, aumentando assim, a produtividade da equipe de vendas.

Pense nisso e coloque em prática a automação de marketing na sua empresa.

Fonte: WCK

 

 



Tags: Dicas

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