Instagram e o processo de criação da sua nova identidade visual

12/05/2016

A identidade visual do Instagram mudou recentemente, e o aplicativo ganhou um layout novo em tons em preto e branco para destacar ainda mais as cores das fotografias.

Ian Spalter, chefe de design do Instagram, descreveu em um post, como sua equipe chegou à conclusão de que o ícone escolhido foi a solução mais adequada para modernizar o aplicativo.

Foi preciso não se render apenas à tentação de achatar as coisas, mas também pensar em como adaptar uma marca que já era reconhecível para milhões de pessoas em algo similar, mas de uma forma diferente.

Para chegar ao resultado final, foi necessário como parte do processo, pedir uma “ajudinha” às pessoas da empresa. Elas então, encararam o desafio de desenhar o ícone da empresa em apenas cinco segundos, usando somente a referência existente na memória de cada um.

E advinha o que a maioria desenhou?! Isso mesmo: todos desenharam o arco-íris, a lente e o visor.

Com esses elementos nas mãos, não foi tão difícil assim definir as cores do novo ícone e saber quais pontos do design antigo deveriam ser mantidos. Mas isso não era tudo! Ainda restava definir como representá-los.

O vídeo divulgado pela própria empresa, mostra que, mesmo assim, a decisão final foi uma caminhada longa e não tão fácil, quanto pareceu. Foram vários rascunhos criados nesse processo. Alguns podemos dizer que são interessantes; outros, nem tanto e há os que são, simplesmente feios.

Confira uma pequena amostra dos ícones projetados pela equipe de design.

Mas será que essa foi, de fato, a melhor escolha?

Fonte: Olhar Digital

View post on imgur.com



Tags: Internet , Publicidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com