Dê um fim no bloqueio criativo

23/05/2016

pensando

Depender da criatividade para trabalhar ou para realizar alguma tarefa nem sempre é fácil. Manter a mente sempre ativa é importante mas, o bloqueio criativo pode chegar quando menos se espera.

O processo criativo não é como uma receita de bolo, e o que funciona bem para uns, pode não funcionar tão bem para outros.

Então, se você está as vésperas da entrega de projeto e sua criatividade parece não estar nem um pouco preocupada com isso e você clama por inspiração, nós podemos te dar uma mãozinha:

Reserve um tempo para relaxar

Pode parecer piada mas, tirar um tempo para espairecer é extremamente necessário! Permita-se relaxar, pois a ansiedade é prejudicial em qualquer ocasião. Quando você se permite desligar um pouco do modo automático e reservar um momento para relaxar, muito provavelmente, a criatividade começa a fluir.

Mude a forma de pensar

Se batendo na mesma tecla a mente continua bloqueada, busque outra saída! Mude a forma de pensar. Exagere, extrapole, invente e “viaje na maionese”, se possível. Por mais que as ideias “mirabolantes” não caibam em seu projeto, elas podem ativar ideias que possam fazer algum sentido.

Converse com profissionais de outras áreas

Sair um pouco do seu ambiente pode ajudar e muito! Converse com diversos tipos de profissionais independente da área em que atuam. Uma visão diferente pode ser o ponto chave para uma nova fonte de inspiração. Esteja aberto para captá-las.

Fuja das regras

Seguir regras pré-estabelecidas para fazer algo criativo é uma cilada! Não se limite a uma metodologia de criação. Não tente recriar algo que já funcionou, seguindo um passo a passo de sua realização. Criatividade caminha junto com liberdade. Portanto, não se prenda a regras!

Desfrute do ócio criativo

Sabe aquele momento em que, além da diversão, você aprende?! Isso é o que chamamos de ócio criativo. Separe um tempo livre para que a criatividade possa trabalhar de forma natural, sem ter que ser obrigada a isso.

A criatividade é algo relativo e muito pessoal e talvez essas dicas possam não fazer muito sentido para você mas, com certeza, vão te dar uma luz para criar a sua própria solução para vencer o temido bloqueio criativo.

Fonte: Ideia de Marketing



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com