WhatsApp Gold não existe, é golpe!

24/05/2016

20160524094635_660_420

O WhatsApp, talvez por sua popularidade, é um dos alvos mais escolhidos para aplicar golpes nos usuários mais desavisados.

Desta vez, o app ganhou mais um e bem mais sofisticado. Trata-se de um “convite” para acessar uma suposta versão “Gold” ou “Golden” do aplicativo, que só seria acessível para celebridades.

O convite promete recursos exclusivos e chega através de uma mensagem, que obviamente, também traz um link por meio do qual seria possível baixar essa tal versão.

Versão essa, que não existe. No entanto, O link, na verdade, leva para um site que baixa malware para o smartphone da vítima. Através desses arquivos, hackers conseguem espiar sua navegação e roubar seus dados.

Segundo publicado no jornal Metro, o texto da mensagem começa com: “Hey Finally Secret Whatsapp golden version…” e, por enquanto, só foi detectado em dispositivos Android.

20160524094904

Fique esperto! Se você receber alguma mensagem desse tipo, exclua-a imediatamente e NÃO CLIQUE NO LINK. Vale a pena também avisar, por outro meio, a pessoa que lhe enviou a mensagem, para que ela saiba que o aparelho dela está distribuindo malware.

Caso você, por descuido, tenha sido infectado, desligue o dispositivo e reinicie-o em modo de segurança (procedimento que é diferente para cada modelo). Ao reiniciá-lo, utilize o gerenciador de dispositivos para encontrar o aplicativo nocivo e removê-lo. O meio mais fácil de identificá-lo é pela data de instalação (que será a mesma data em que você clicou no link). Após remover o malware, reinicie o dispositivo normalmente para verificar se o procedimento deu certo.

Não dê bobeira!

Fonte: Olhar Digital



Tags: Internet , Tecnologia

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com