Vírus circula em forma de vídeo no Facebook

25/05/2016

Uma massiva campanha maliciosa tem atingido os usuários brasileiros do Facebook nos últimos dias, segundo um relatório do instituto de segurança Kaspersky Lab. Trata-se de posts com chamadas para vídeos ou notícias que podem instalar um vírus no seu perfil ou no seu computador a longo prazo.

O post exibe o domínio “motoresporte.com” e, normalmente há uma chamada sensacionalista (como um suposto vídeo de conteúdo violento ou sexual) e, muitas vezes, até envolvendo o nome de pessoas famosas.

20160524112945

Ao clicar no post, o usuário recebe a mensagem de que um aplicativo quer ter acesso ao seu perfil do Facebook e fazer postagens em seu nome. É neste ponto em que muitos usuários acabam entregando dados pessoais e o controle da sua conta para cibercriminosos.

De acordo a Kaspersky, o aplicativo usa mais de 90 domínios que não contém qualquer conteúdo quando acessado.

Se você foi uma das vítimas, remova o aplicativo da seguinte forma: vá até as configurações da sua conta na versão para PC da rede social e clique na guia “Aplicativos”. Remova todos os apps desconhecidos instalados no seu perfil, principalmente, aqueles que se apresentam como aeroplay.top, aguiavideos.top ou asiavideos.top, entre outros do gênero. Feito isso, troque a senha de acesso ao seu perfil.

20160524113028

O Facebook já foi alertado sobre a propagação do vírus no Brasil porém ainda não se manifestou.

Fonte: Olhar Digital



Tags: Internet

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com