Erros da produção de conteúdo capazes de condenar sua estratégia

31/05/2016

erro-tech

Quem já trabalha com Marketing de Conteúdo sabe que produzir conteúdo não é uma tarefa fácil e parece nunca ter fim.

É fundamental estar atento aos erros que podem condenar uma estratégia, e por tudo a perder. Geralmente, esses erros que passam despercebidos, podem até ser confundidos com atalhos para a vitória.

Por isso, repasse mentalmente sua forma de trabalho/produção, e confira se você e a sua equipe estão cometendo algum dos deslizes mais comuns como os citados abaixo:

1. Pesquise antes Não existe o fato de iniciar a produção de conteúdo, sejam eles: posts, infográficos, e-Books ou qualquer outro material sem uma prévia pesquisa sobre o assunto.

2. Não acredite em tudo que encontra – E se a pesquisa é essencial, selecionar a fonte também. Busque realmente fontes confiáveis.

3. Cuidado com imagens FREE – Apesar do Google ser uma fonte de inspiração e informações, definitivamente não é o local mais indicado como principal meio de encontrar boas imagens. As imagens ali contidas, podem possuir direitos autorais e, pior, podem já terem sido utilizadas pela concorrência.

4. Fique longe dos textões – Para alcançar sucesso nas redes sociais, é preciso saber utilizar os recursos que cada plataforma oferece. Analise com cuidado qual a linguagem e a postura de cada rede.

5. Preste atenção ao publicar a primeira versão – Não saia por aí, publicando tudo que escreve de primeira, mesmo tendo a possibilidade que a internet permite de corrigir erros em tempo real. Releia antes de publicar.

Se você ou sua equipe costuma fazer algum dos itens citados acima, sempre é tempo de mudar!

Mude a postura e garanta novos e melhores resultados!

Fonte: Vitamina Publicitária



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com