Como tirar proveito de textos próprios publicados no LinkedIn

09/06/2016

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O LinkedIn deixou de ser visto pelos brasileiros como um mero “substituto do currículo”. Além de impulsionar o networking, ele facilita a busca por emprego e também é um importante instrumento de marketing pessoal.

A plataforma para publicar textos de sua autoria foi recentemente adicionada à rede social e  promete ajudar ainda mais a construção da sua marca profissional.

Com ela, qualquer usuário pode escrever comentários e análises sobre o mundo do trabalho e o seu segmento de atuação. Basta clicar no botão laranja “Publicar”, no topo da página inicial no LinkedIn.

Segundo Rodrigo Brancatelli, editor sênior da rede social, muitos usuários escrevem seus próprios textos, baseados na própria experiência. O importante é falar sobre aquilo que você conhece.

Uma dica importante, é olhar para o site como uma espécie de “caixa de ressonância de ideias”. Surgiu alguma dúvida sobre algum determinado assunto? Que tal escrever um texto dividindo esse questionamento com outras pessoas e solicitando a opinião delas?

Os noticiários podem ser um grande aliado na hora da escolha de um tema. Talvez um determinado acontecimento possa não ter nenhum vínculo com a sua área, mas pode servir como gancho para falar sobre algo pertinente para a sua comunidade profissional.

É importante publicar textos na rede social!

Os usuários no Brasil não estão interessados somente em vagas de emprego. A grande maioria, está aqui em busca de conteúdo de qualidade.

Usar a ferramenta de publicação pode ser uma estratégia para se posicionar como uma referência dentro da sua área. Além disso, o espaço também pode servir para mostrar mais profundamente quem você é profissionalmente, e com isso, enriquecer o seu currículo.

“Quando escreve um texto interessante e útil para a sua comunidade profissional, você ganha visibilidade e cria uma marca”, diz o editor da rede social.

Mas, como fazer para ganhar leitores?

Sempre que você publica um artigo, todas as suas conexões no LinkedIn recebem uma notificação sobre a nova postagem.

Uma combinação de trabalho humano com os algoritmos, amplia a distribuição dos melhores textos no site e alguns deles vão para o Pulse – o canal oficial de notícias do LinkedIn – que reúne as principais análises feitas por usuários naquele dia.

A melhor forma de conquistar leitores é ter uma visão precisa sobre o público que você quer atingir. Como você faz isso? Colocando-se no lugar das pessoas. Quais são os temas que mais lhe interessariam? Que tipo de linguagem seria mais adequada? Quanto mais a fundo você for nessas questões, maior a sua chance de sucesso!

Incluir uma foto no topo, também torna o seu texto/artigo mais agradável e chamativo. Crie um título instigante que estimule a criatividade do público. Mas cuidado! Não crie truques para chamar a atenção, prometendo algo que o texto não entrega.

Escreva de forma clara, simples e objetiva. Listas também são ótimas estratégias. E, não se esqueça: de acordo com Rodrigo, textos com 800 a 2000 palavras são os que costumam gerar mais engajamento entre os leitores.

Comece agora mesmo e sucesso!

Fonte: Exame



Tags: Dicas , Internet

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