iOS 10 não terá ‘deslize para desbloquear’ pois saberá quando será usado

16/06/2016

O iOS 10 foi apresentado pela Apple esta semana, durante a conferência anual da Apple  – WWDC, para programadores. Os testes começam em julho, com a previsão da versão final ser liberada como um download grátis entre setembro e novembro deste ano.

O novo sistema do iPhone, traz uma série de novidades, entre elas, a nova forma de acessar o dispositivo. O ‘deslize para desbloquear’ (slide to unlock), frase que está no sistema desde o primeiro iPhone, não fará mais parte da tela de desbloqueio no novo sistema.

Para liberar para uso o seu iPhone, iPad e/ou iPod Touch com iOS 10, com o Touch ID, basta posicionar o dedo no sensor e ele automaticamente faz a leitura, para confirmar a identidade. Em dispositivos que não possuem a biometria, o gesto de apertar o botão Home liberará e levará a uma tela que pedirá que o usuário digite sua senha (Código de Bloqueio) de 6 dígitos.

Ao deslizar para direita, abrirá a uma tela com todos os widgets, que são informações básicas geradas pelos aplicativos instalados no telefone, como por exemplo, a previsão do tempo ou os compromissos do calendário. Por sua vez, o gesto de deslizar da direita para a esquerda abre a câmera fotográfica.

social01

A modificação está relacionada com a forma como o display do iPhone se comporta na décima geração do iOS. Se antes, ao tirar o smartphone do bolso, o usuário precisava apertar o botão Home para acionar a tela e ver as notificações mais recentes, entre outros dados, agora, com o iOS 10, o telefone sabe quando está no bolso e quando o usuário vai fazer alguma coisa com ele. Por isso, ele automaticamente liga a tela.

Fonte: TechTudo



Tags: Internet , Tecnologia

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com