BRASIL TRAZ DE CANNES 90 LEÕES NA MALA

27/06/2016

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A edição de 2016 do Cannes Lions encerrou com a divulgação dos vencedores das últimas categorias, no último sábado (25).

O Brasil conquistou no Festival, um total de 90 Leões conquistados. Um desempenho inferior ao do ano passado, quando trouxemos para casa 108 prêmios.

A AlmapBBDO levou o título de Agência do Ano, após encerrar a premiação com 21 Leões, sendo: três de ouro, seis de prata e 12 de bronze. “Possibilidades Infinitas”, trabalho criado para Getty Images, foi a campanha de destaque no portfólio da agência este ano, rendendo à agência oito troféus.

No último dia de Cannes Lions 2016 o público conheceu os ganhadores de Integrated, Film, Film Craft e Titanium. Nos dois últimos, o Brasil não teve nenhum trabalho premiado. O GP de Titanium ficou com “#Optoutside”, da norte-americana Venables Bell & Partner para REI. Em Film Craft, a campanha “Rule Yourself”, da Droga5 para a Under Armour arrematou o GP.

Em Film, os três finalistas brasileiros foram premiados. A Almap levou dois Bronzes com “Pé na Porta”, para Volks, e “Possibilidades Infinitas”, para Getty Images.

Outro Bronze brasileiro ficou com a AKQA, no já premiado case “Don’t look away”, criado para Usher.

O GP de Film, que o ano passado veio para Terras brasileiras, com “100”, da F/Nazca S&S, nesta edição foi para a adam&eveDDB, de Londres, com o case “Shoplifters”.

Em Integrated, o único Leão verde e amarelo foi um bronze conquistador pela Almap, novamente com o trabalho “Possibilidades infinitas”, para a Getty Images. O GP da categoria ficou com a Netflix e seu sucesso House of Cards. O case premiado foi “FU 2016”, da BBH New York para a plataforma de streaming.

Fonte: AdNews



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