Como lidar quando você odeia o cargo mas ama a empresa

30/06/2016

aprenda-a-nao-se-stressar-no-ambiente-de-trabalho

A decisão de deixar o emprego, para alguns é uma tarefa fácil, para outros é mais complicado, pois, apesar de não estarem felizes em seu cargo, eles amam a empresa na qual estão.

Aaron Michel, co-fundador e CEO da PathSource, escreveu três dicas de como escapar de um trabalho que você odeia sem sair de uma empresa que você ama. São elas:

1. Pergunte-se se você está no departamento certo

Escolher uma carreira nunca é uma tarefa fácil. Muitos precisarão de algumas tentativas até descobrir qual área realmente desejam seguir e nessa busca, mudar o rumo da sua carreira drasticamente é mais comum do que você pode imaginar.

Para começar, converse informalmente com os colegas de outros departamentos. Perceba aquilo que desperta o seu interesse. Faça uma lista de posições que podem ser uma opção melhor para você. Descubra quais são os requisitos para essas funções. Provavelmente, há habilidades que você já possui e outras que você precisa trabalhar.

Em seguida, converse com seu chefe. Fale com ele sobre querer explorar outras opções dentro da empresa. Seja claro que você não quer deixar a organização, mas você gostaria de experimentar outras funções.

Fique atento em vagas que abrem dentro da empresa. Se algumas delas lhe interessar, demonstre abertamente que gostaria de ocupá-la. Por já estar na empresa e ser conhecido, pode ter prioridade na hora de preenche-la.

2. Seja voluntário em trabalhos fora da sua área

Talvez o que você sinta, seja apena tédio. Você sabe que não está pronto para uma promoção, mas já sabe bem o que faz e as tarefas do cotidiano tornaram-se chatas por estarem no “modo automático”.

Se for esse o caso, procure oportunidades fora do seu papel para ar um “up” na sua rotina. Devem existir maneiras de você ajudar sua equipe a ficar mais eficiente. Ofereça-se para ajudar os outros. Quando surgir um problema, descubra como resolvê-lo, não passe-o para o seu superior. Você pode ser surpreendido como isso melhora seus sentimentos em relação ao seu trabalho. Às vezes, tudo que você precisa é sentir-se um pouco mais envolvido.

3. Discuta abertamente uma promoção

Se você está confiante sobre o seu plano de carreira e sente que superou sua posição, é hora de conversar com seu chefe sobre dar o próximo passo. Converse com ele sobre o assunto.

Não custa nada pedir. Mas chegue armado com provas concretas de como o seu trabalho tem impactado na organização.

Não tenha medo de perguntas sobre o por que você ainda não avançou na empresa. Isso vai ajudá-lo a se concentrar em maneiras de melhorar e se preparar para a próxima etapa. Você pode até mesmo ver se é possível começar lentamente a assumir novas responsabilidades a fim de provar que você pode lidar com um novo papel.

Se você ama mesmo aquela empresa e odeia o seu cargo, não custa tentar. Você só tem a ganhar!

Boa sorte!

Fonte: 99jobs



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com