PARA AS MAMÃES E PAPAIS DE PLANTÃO

01/07/2016

apertura-youtube-kids

O YouTube acabou de lançar o seu aplicativo de vídeos para crianças para plataformas móveis Android e iOS.

Chamada simplesmente de YouTube Kids, a plataforma traz um layout mais lúdico e visual e é dividida em quatro categorias: Séries, Música, Aprender e Explorar. E ainda é possível escolher entre três opções de público, o que delimitará (ou não) o tipo de conteúdo disponibilizado: pré escola, idade escolar e todas as crianças.

Como não poderia deixar de ser, os pais poderão gerenciar o acesso dos filhos ao app, que é protegido por senha – no início, é preciso digitar uma senha numérica fornecida em extenso pelo Google, mas depois pode-se criar uma nova.

youtubekids_625

Desta maneira, é possível, por exemplo, determinar quanto tempo a criança poderá ficar assistindo aos vídeos no YouTube Kids. Além disso, os pais também poderão optar por desabilitar o histórico para que o YouTube não recomende conteúdos e até desligar a funcionalidade de pesquisa, limitando assim o acesso apenas aos vídeos exibidos na página inicial do aplicativo.

Já em relação à conteúdo impróprios, como os vídeos do YouTube são inseridos no Kids por meio de algoritmos, pode ser que os pais encontrem conteúdos que não consideram adequados para crianças no novo aplicativo. Quando isso acontecer, eles podem tocar em um ícone de três pontos (na vertical) na tela, que permite então fazer uma denúncia ao Google. Uma equipe da empresa analisará então o caso e pode tirar o vídeo do ar. No entanto, a simples marcação do vídeo pelos pais não bloqueia o conteúdo para aquele usuário.

E por possuir o mesmo modelo do YouTube, o Kids também oferece publicidade antes dos vídeos. Mas o Google destaca que, por se tratar de um app para crianças, possui uma política mais restrita quanto aos anúncios aceitos.

O Google apontou que o app não coleta nenhum dado pessoal dos usuários nem exige login para acessá-lo.

Parece ser uma boa opção para manter os pequenos entretidos por algum tempo. Que tal experimentar?

Se quiser conhecer um pouco mais sobre como o app funciona, assista ao vídeo abaixo:

Fonte: IDGNow



Tags: Internet , Vídeos

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com