Justiça brasileira pode bloquear Facebook, WhatsApp e Instagram

28/07/2016

f_270687

Por ter descumprido uma decisão judicial, o WhatsApp foi bloqueado neste mês e culminou ainda no bloqueio de R$ 38 milhões do Facebook. Mas isso não é só o que pode acontecer. O Facebook, assim como o Instagram, também podem deixar de funcionar no país por um período.

A causa seria a mesma do bloqueio do app de mensagens instantâneas que ocorreu no início do mês: o fato do Facebook ter se recusado a quebrar o sigilo das mensagens trocadas no app e, assim, não colaborado com uma investigação criminal.

Em nota, o MPF/AM (Ministério Público Federal do Amazonas), contou que o valor bloqueado é o resultado das multas diárias de R$ 1 milhão pelo descumprimento da decisão judicial.

O Facebook defendeu-se afirmando que o conteúdo solicitado está sob responsabilidade de operações na Irlanda e Estados Unidos e que, por esse motivo, seria necessária uma cooperação internacional para cumprir a decisão.

O MPF, por sua vez, rebateu afirmando que a decisão está prevista no Marco Civil da internet.

Enquanto isso, nós, pobres mortais e usuários dessas redes sociais, ficamos aqui, usando e interagindo dessas redes enquanto podemos e a justiça permitir. 🙂

Fonte: InfoMoney



Tags: Internet

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com