SEU COMPORTAMENTO NO TRABALHO PODE ACABAR COM AQUELA TÃO SONHADA PROMOÇÃO

01/09/2016

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Muitas das decisões nas empresas não são pautadas por meritocracia nem resultados, como muitos imaginam. Bater metas nem sempre significa ser promovido.

Mas, e aquela promoção tão aguardada que nunca chega?

É claro que habilidades técnicas contribuem positivamente a favor, mas é preciso ter atenção ao comportamento.
Algumas atitudes podem acabar te “derrubando”, tais como:

Não se envolver em projetos de outras áreas – É fundamental ter contatos com outros departamentos da empresa, pois um gestor nunca toma a decisão da promoção sozinho. Busque sempre referências positivas de outras áreas, envolva-se em reuniões, projetos, comissões. Fazendo isso, as chances de ter o seu trabalho ser reconhecido, só aumentam.

Fazer apenas o básico – Não se trata de fazer mais do que se espera da sua função, mas sim executar com mais complexidade aquilo que é pago para fazer. Isso fará seu chefe ver que você não só é capaz de uma promoção, como merecedor também.

Não se atualizar – É importante fazer cursos para se aperfeiçoar. Esse costuma costuma ser um dos motivos principais para promover ou não um funcionário.

Fazer fofocas – A fofoca, querendo ou não, está diretamente ligada ao ambiente de trabalho afinal, quanto mais alto o cargo, mais exposto o funcionário estará. Mantenha-se longe dessa praga! Para um chefe, se o funcionário tiver a postura de fofocar, como reagirá se receber uma informação sigilosa?

Usar o discurso:”Não sou pago para isso” – O que as empresas sempre esperam do funcionário, é a tal proatividade. Não se propor a fazer algo novo conta muitos pontos negativos a hora de uma promoção. Seja proativo para tudo, mesmo para as tarefas mais chatas.

Achar que domina completamente a função – É bastante comum, depois de muito tempo em um mesmo trabalho, o funcionário pensar que jamais cometerá falhas. É nesse momento de acomodação” que escapam os detalhes. E são esses detalhes que podem ser lembrados na hora de decidir uma promoção. Fazer o trabalho com excelência é fundamental!

Reclamar demais – Reclamar sem fazer nada para resolver o problema passa a imagem de vitimização e contamina toda equipe. A empresa nem quer a pessoa sempre satisfeita, mas, sim, aquela que leve alguma proposta, que dê ideias para melhorar.

Fazer parte de “panelinhas” – Fazer parte de uma panelinha e ficar conhecido por levantar bandeiras contra alguém que não tem nada a ver com você, apenas para comprar a briga de outro amigo, é um problema aos olhos de qualquer gestor. Saia dessa!

Não saber dizer “não” – Ficar cada vez mais sobrecarregado para mostrar serviço não é sinônimo de ser promovido. Falar “sim” para tudo faz com que, uma hora, você não consiga cumprir e entregar o que lhe foi proposto. Manter a imagem de cumprir o que se propõe é sempre o melhor caminho. Recebe as demandas, discutir prioridades, organizar a agenda, avaliar prazos, mostra não só o quanto você sabe priorizar, como também transmite segurança ao gestor, contando como ponto positivo para você!

Não é difícil! Basta ter só um pouquinho de cuidado e sim, aquela tão sonhada promoção pode ser sua! Boa sorte!

Fonte: UOL



Tags: Dicas

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