MITOS DE MARKETING QUE ATRAPALHAM SUA EMPRESA

02/09/2016

marketing concept with business graph and chart hand drawing on blackboard

O marketing é cercado de termos técnicos, lendas e mitos e, muitas vezes, isso pode acabar confundindo o empreendedor. Alguns mitos, não passam de pequenas armadilhas. É possível ser feliz, desenvolver a empresa e vender mais com atitudes bem mais simples do que se imagna:

Mito nº 1: “Eu sei tudo sobre marketing” – Impossível! Especialmente hoje em dia, onde a informação consegue ser “mais rápida do que a velocidade da luz”. Agora mesmo, enquanto você lê esse post, possivelmente, já surgiram novidades para melhorar os resultados de marketing das empresas;

Mito nº 2: “É preciso ter muita verba de marketing” – Com o “boom” das redes sociais, é possível fazer um bom marketing de qualidade com pouca verba. Coloque a criatividade e qualidade nos posts e garanta uma interação com a audiência. Isso compensará qualquer falta de investimento;

Mito nº 3: “Basta copiar o concorrente” – Nem sempre o que funciona para uma empresa, funcionará para o outra. Cada empresa possui valores, diferenciais e uma forma única de falar com seu público. Portanto, seja autêntico, comprometido e acompanhe as novidades para usá-las quando for conveniente, principalmente nas redes sociais;

Mito nº 4: “Redes sociais são coisa de adolescente” –  A empresa que não encara o fato de que hoje, todo mundo está conectado, parou no tempo! A sua empresa precisa aproveitar os benefícios digitais e manter-se conectada também. Faça-se presente!

Mito nº 5: “Rede social é Facebook” – Toda empresa precisa estar onde estão seus clientes. Não é só de Facebook que vivem as redes sociais. YouTube, Instagram, LinkedIn, Snapchat, entre outras, também fazem parte desse universo;

Mito nº 6: “Para vender é preciso investir no Google Adwords” –  Existem outras maneiras – tão eficazes quanto o Google Adworks – para vender. Experimente impulsionar posts no Facebook, montar campanhas de FaceAds e até usar a publicidade no LinkedIn para vender. Usando essas ferramentas, muitas vezes, você economiza verba e sai da competição acirrada do Google Adwords. É um bom caminho, não acha?!

Mito nº 7: “Campanha de e-mail marketing não funciona mais” –  Ainda hoje, a comunicação por e-mail é muito valorizada nas vendas. O que você pode fazer é aprimorá-la com uma redação estratégica e próxima, que valorize o uso de gatilhos mentais e de técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para melhorar a conversão.

Viu só?! Sempre há novidades no marketing e melhores formas de usar os recursos! Invista parte do seu tempo para se atualizar e conhecer o que o mercado está fazendo. Estude casos de sucesso, com isso, tenha mais ideias para aplicar no seu negócio.

Vale muito a pena!

Fonte: Exame



Tags: Dicas

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