A RELAÇÃO DO INGLÊS COM OS TERMOS DE MARKETING

06/09/2016

digital-marketing-1497211_1280 cópia

Quem trabalha com Marketing, muito provavelmente já se acostumou com a comunicação entre cheia de palavras em inglês.

Conhecer os jargões mais comuns da área no idioma aumenta as chances de acompanhar reuniões, bate-papos informais e outras situações de trabalho com colegas brasileiros ou estrangeiros.

Algumas expressões descrevem estratégias bastante conhecidas, embora aplicadas por poucas empresas, ou então táticas bastante inovadoras, mas que já começam a ser incorporadas.

Vale a pena aprender ou relembrar:

Storytelling – Muitas marcas emocionam o público há décadas contando histórias. Posicionamento acima de tudo, é o objetivo das empresas para não cair no esquecimento. Memória e emoção caminham juntas, e contar histórias é uma ótima forma de despertar sentimentos.

Storyselling – No storyselling a estratégia é diferente. Trata-se de criar campanhas usando histórias das experiências de cada consumidor, aproveitando as especificidades de cada canal.

Newsletter – Trata-se da comunicação por escrito, uma espécie de boletim informativo dirigido a um certo grupo de pessoas geralmente por e-mail.

Apps – É um software desenvolvido para ser instalado em um celular. A sigla “app” se tornou tão popular que foi escolhida como a palavra do ano pela American Dialect Society, em 2010. Os apps são usados para divulgação de produtos e serviços e prometem desbancar as newsletters.

E-commerce – Nada mais é do que comércio eletrônico, isto é, uma modalidade de comércio por meio de plataformas e dispositivos digitais. É uma maneira fácil de vender, através do próprio site da empresa ou outros canais.

Marketplace  – Ambiente de varejo online onde diversas marcas oferecem seus produtos e serviços em um único local. O consumidor não tem tempo e quer comparar preços e informações em um único lugar, de preferência já lendo as avaliações de outros consumidores.

Ads – A sigla de “advertising“, está ligado à criação e à compra de espaços na mídia, com a finalidade de vender uma marca, produto ou serviço.

“Influencer” – Um Social media influencer marketing (um youtuber, snapchatter, blogger, etc) pode alcançar um número de consumidores para a sua marca que sua equipe inteira de marketing não conseguiria. A capacidade dos influenciadores em movimentar o público-alvo de uma marca (brand’s target buyers) é impressionante.

Fonte: Exame



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com