COMO IDENTIFICAR FONTES TIPOGRÁFICAS EM IMAGENS

13/09/2016

 

Quem nunca viu uma imagem com uma fonte bacana e quis usá-la num projeto/layout e não sabia como procurá-la na internet por não saber o nome?

Alguns sites específicos para este tipo de trabalho, resolvem de forma simples e gratuita essa dificuldade. Com eles, é possível identificar as fontes que você procura ou, uma outra opções mais próxima daquela desejada. São eles:

1
Permite ao usuário descobrir uma fonte através de várias opções como aparência, nome, similaridade, símbolos ou até mesmo pelo nome do designer que criou a fonte. Na opção de aparência basta responder algumas questões básicas para que o site vá filtrando as opções de fontes mais populares.2. WhatTheFont!

2

O site permite ao usuário enviar uma imagem da palavra que deseja descobrir a fonte e a partir disso identificar letra por letra ajudando o sistema na busca pela fonte. No final, ele indica o nome da fonte e outras similares.
3. What Font Is

3

Esse site funciona praticamente da mesma maneira que o anterior, porém oferece as opções de instalação de extensões para Chrome e Firefox totalmente gratuita.
4. What Font

4

O What Fonte é uma extensão que pode ser instalada no Google Chrome ou Safari ou outros navegadores em forma de Bookmarklet. Com ela é possível identificar qualquer fonte usada em um site apenas clicando sobre a fonte e escolhendo a opção What Font.

5. Flickr

5
Nesse site existe um grupo específico para identificar fontes, para isso, o usuário deve enviar a imagem onde contém a fonte que ele deseja descobrir e outros usuários ajudam na identificação.Agora ficou fácil identificar fontes, até então, desconhecidas pra você! Aproveite!

Fonte: TechTudo



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com