COMO CHAMAR ATENÇÃO DO SEU CLIENTE NA INTERNET

14/09/2016

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Com o marketing digital em alta, as empresas não precisam mais “empurrar” o produto para os clientes, pois ele mesmo passam a se interessar pela compra.

E é através do oferecimento de conteúdos com relevância e consistência, que você conseguirá atrair e conquistar a confiança do consumidor.

Mas, também é imprescindível, atrair a atenção do seu cliente para eles!

Como? Possuindo um conteúdo original, autêntico e que realmente resolva os problemas do seu consumidor. Esse é o primeiro passo a seguir.

Mas para que o seu cliente chegue a até esse conteúdo, que pode ser com posts nas redes sociais, blogs, vídeos, e-books, você precisa atraí-lo. Para isso, siga os passos abaixo:

1 – Lugar e hora certa

É preciso falar com o público certo, e na hora certa, conhecendo quem é o seu público-alvo. No marketing digital, é fundamental começar a estratégia com a elaboração das suas personas e a partir daí, você começa a entender qual a rede social mais adequada e quais os horários de uso. Fique ligado em quais horários geram mais interação e engajamento.

2 – Entendimento

Quais são as necessidades do seu público e o que ele possui em relação ao se negócio? Que tipos de busca ele faz na internet? Que palavras são usadas nas pesquisas? Com essas respostas, você é capaz de elaborar um conteúdo de qualidade que se destaca em meio a tantos outros. Uma ótima maneira de ser lembrado é mostrar que sua produção realmente vai tirar as dúvidas do seu futuro cliente e resolver uma situação.

3 – Jornada de compra

As fases da jornada de compras vão desde em que o visitante é um “estranho” até se transformar em um cliente. Tudo começa com um novo aprendizado e descoberta, depois vem a fase do reconhecimento do problema. Em seguida, a consideração da solução para, enfim, chegar na decisão de compra. Lembre-se: dependendo da fase que o seu futuro cliente está, ele possui necessidades diferentes. Portanto, produza conteúdos específicos para cada fase da jornada. Uma dica importante: crie listas de e-mails separadas por fase.

4 – Mostre seu valor

A proposta do marketing digital e inbound marketing não é tentar, a qualquer custo, empurrar o seu produto ao cliente e só falar sobre ele e sim fazer o contrário! Antes de tentar vender o seu produto, seu futuro cliente precisa estar consciente do valor do seu negócio e da sua marca. Ele precisa compreender a sua autoridade no assunto, credibilidade e qualidade. Esse é o verdadeiro valor do seu produto!

5 – Seja autêntico!

Tentar parecer ser o que não é, não dá! O seu conteúdo precisa representar quem é você e quem é a sua marca, de fato! Não use uma linguagem que não é a sua e não aborde temas que não são da sua área. Analise qual é a sua personalidade e invista nessa estratégia. Mas, cuidado para não parecer arrogante, se aproxime do seu público e se mostra aberto para interações, comentários e sugestões.

Agora que você já sabe como fazer, hora de colocar em prática e prender a atenção do seu cliente, já!

Fonte: WCK



Tags: Dicas

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