NEM SEMPRE O MENOS É MAIS!

16/09/2016

 

Um tema bastante comum tanto em áreas criativas, como também no design, é o minimalismo.

Esse estilo artístico visa reduzir os elementos da mídia utilizada (artes visuais, música, vídeo) mantendo a mensagem.

Os motivos para fazer uso do minimalismo variam e dependem muito do objetivo final. Em design, por exemplo, ele é usado para passar valores como: modernidade, pureza, simplicidade, requinte e usabilidade.

O estúdio Antrepo Produto Design, desenvolveu um projeto onde se dispôs a fazer o exercício de imaginar embalagens famosas com design minimalista.

02

06

11

05

08

publicitarios-criativos-2-2

publicitarios-criativos-3-2

publicitarios-criativos-5-2

publicitarios-criativos-7-2

publicitarios-criativos-9-2

O sucesso desse primeiro exemplo foi tanto que eles decidiram fazer um segundo exercício, dessa vez em 4 etapas de simplificação:

002

004

008

Vendo os exemplos, pudemos observar que nem sempre a simplificação é a resposta. Em alguns casos, houve a perda da identidade da marca, ficando claro que o minimalismo pode sim ser usado, desde que haja um estudo individual de cada caso.

Fonte: Design Culture


Tags: Publicidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com