Vai viajar? O novo aplicativo do Google te ajuda no planejamento de viagens, com guia detalhado de lugares e uso offline

21/09/2016

1

O Google tem uma novidade especial para os viajantes de plantão: o Google Trips.

Além de ajudar no planejamento de viagens, o aplicativo contará com um guia de viagem para você conhecer ainda mais os lugares que visitará.

Como? Existe no app um processo de organização automática de viagem. Basta fazer o login com seu email, e o Google Trips, automaticamente, organiza as viagens feitas, adicionando o local e os voos que foram pegos na seção Reservations (Reservas). As informações são puxadas diretamente do Gmail, mas é possível desabilitar essa função.

Você pode também ter acesso a um novo plano de viagem, tocando na primeira opção que mostra a sua localização atual ou procurar novos lugares pela pesquisa.

Ao procurar um lugar (ou o app lhe mostra automaticamente em sua localização) na tela inicial você vê uma imagem do local, o nome e algumas opções:

Reservations (Reservas) – Acesso a todas as suas reservas de voos, restaurantes, aluguéis de carro, entre outros.

3

Things to do (Coisas a fazer) – Onde ficará disponível uma variedade de pontos turísticos, sugestões personalizadas para você com informações atualizadas de horário de funcionamento, mapas, reviews e detalhes para contato do local sugerido. Ao se interessar por algum lugar, basta tocar na estrela para guardá-lo em Saved Places (Locais Salvos).

2

Day Plans (Planos do Dia) – Planejamento de todo o trajeto que você fará ao longo do dia; você pode montar o seu próprio roteiro de viagem marcando os lugares e horário que pretende estar no local, mas também pode utilizar as sugestões do app.

4

Food & Drink (Comida & Bebida) – Aqui, além de sugestões de restaurantes, bares, etc., há algumas informações relevantes relacionadas à culinária do lugar.

5

Getting around (Locomoção) – Onde ficam valiosas informações sobre os transportes disponíveis no local.

A grande vantagem é que Google Trips possui uma base de dados gigantesca do Google e ainda conta com a contribuição massiva dos usuários, possibilitando salvar todo o planejamento da viagem offline, que é uma ótima opção caso você não tenha acesso à internet.

A desvantagem é que, por enquanto, o app está disponível somente em inglês.

Mesmo assim, vale a pena baixar no iOS ou Android e de quebra você ainda treina o idioma! 😉

Fonte: Mac Magazine

 



Tags: Internet , Tecnologia

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com