Seus dados do WhatsApp serão compartilhados com o Facebook mesmo você não querendo

23/09/2016

22174054063145

O WhatsApp causou polêmica ao anunciar que começaria a compartilhar metadados com o Facebook. Essa atualização nos termos de uso causou polêmica porque o aplicativo fornecia a opção ao usuário que não quisesse compartilhar esses dados com o Facebook. O WhatsApp deixava aberta a escolha de compartilhar ou não, pelo menos pelos primeiros 30 dias após a mudança nos termos de uso.

Porém, o WhatsApp esclareceu que não é bem assim. “Os dados serão compartilhados com o Facebook a partir do momento em que a pessoa aceita a nova política. O que o usuário poderá escolher é se ele quer que esse compartilhamento melhore sua experiência na plataforma por meio de melhores sugestões de amigos e anúncios”, disse a empresa.

22174201422147

Ou seja, a caixa de seleção que está ali dizendo que você pode escolher se quer compartilhar ou não seus dados com o Facebook não é muito clara. Suas informações continuarão sendo repassadas, independentemente da sua escolha. O que muda é que, se você desmarcar a caixa para não compartilhar, seus dados não serão usados para te direcionar anúncios na rede social.

22174320187148

Logo, o Facebook continua coletando dados sobre o que você faz no WhatsApp, mas você não poderá ver o que ele faz com essas informações.

Conteúdos das conversas, fotos e mensagens continuam protegidos pela criptografia ponta-a-ponta do app. Para o Facebook o que importa são números de telefone, horários em que as pessoas estão online e que tipo de mensagens elas enviam (texto, vídeo, foto ou áudio).

Fonte: Olhar Digital



Tags: Internet

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com