“A ESCOLHA MAIS OUSADA É FAZER UMA ESCOLHA.”

27/09/2016

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Nos EUA, as eleições presidenciais estão bem próxima. Por lá, somente em 201, 62% dos jovens americanos não votaram.

Visando estimular a participação desse eleitorado, Doritos (com a criação da agência Goodby Silverstein & Partners) lançou uma campanha para mostrar a importância do voto e da participação.

Para isso, a marca instalou em uma universidade, uma máquina para dar, gratuitamente, dois sabores de Doritos.

Antes da escolha do sabor, a pessoa precisava dizer se estava ou não registrada para votar.

Apertando o não, a pessoa ganhava um Doritos “sabor sem graça”, em uma embalagem cinza, apática e, dentro, só papelão, não importando qual sabor tinha escolhido.

O “Doritos No Choice” alertava aos jovens que outras pessoas estavam fazendo escolhas por eles, já que eles abriam mão desse direito

“Se você não vota, você não tem escolha”, diz a marca.

Uma criativa maneira de incentivar os jovens. Podiam fazer por aqui também, né?!

Fonte: Exame


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