COMO ENVIAR MENSAGENS SECRETAS E AUTODESTRUTIVAS VIA MESSENGER

03/10/2016

20160929105157_660_420

O envio de mensagens criptografadas já é utilizado pelo WhatsApp e agora também é possível usando o Messenger, app de mensagens do Facebook. Nele, o recurso permite não só que as mensagens sejam totalmente protegidas contra invasores como também que sejam apagadas automaticamente quando o usuário quiser.

Para fazer uso de uma conversa secreta, abra o aplicativo do Messenger e selecione o contato com quem você quer falar. No canto superior direito da tela, toque no ícone de mais informações sinalizado pela letra “i” dentro de um círculo.

1-copia

Nessa nova página você verá, logo abaixo da opção “Apelidos” (se estiver no Android) ou “Emoji” (se estiver no iOS), um ícone de cadeado seguido pelo termo “Conversa secreta”. Basta tocar nele para abrir uma janela especial, com tons escuros em vez do azul tradicional do Facebook, onde suas mensagens serão criptografadas de ponta-a-ponta.

Também é possível enviar mensagens autodestrutivas. Para isso, basta tocar no ícone de um relógio, na ponta direita da tela logo acima do teclado, e selecionar o tempo pelo qual suas mensagens serão visíveis. As opções vão de 5 segundos até 24 horas.

20160929104349-copia

Ao enviar esse tipo de mensagem, você verá uma contagem regressiva ao lado do texto na janela de conversa. Uma animação fará a mensagem “explodir” quando o tempo acabar e seu contato não poderá vê-la mais. O timer começa a correr assim que seu amigo visualiza o texto pela primeira vez.

Fonte: Olhar Digital



Tags: Internet

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com