MARCAS FACILMENTE RECONHECIDAS E SUAS HISTÓRIAS

03/10/2016

Toda marca possui um símbolo, um desenho ou um gráfico que representa toda a companhia e sua essência. Alguns logos são tão marcantes que, só de olhar, já é possível identificar do que se trata. Quem não reconhece, por exemplo, o M do McDonald’s?

Alguns designers famosos escolheram os logos que, segundo eles, são considerados os mais marcantes na história do mundo. Confira abaixo os melhores logos e suas curiosas histórias:

1 – Mickey Mouse

3063992-inline-i-6-the-worlds-greatest-logos-according-to-graphic-designers

O logo da Disney é conhecido por todo o mundo com o famoso castelo da bela adormecida assinado por Walt Disney na frente e este, poderia ser o logo mais famoso, se o Mickey não tivesse existido. Os 3 círculos formando o rosto do ratinho mais famoso do mundo, trás automaticamente a lembrança da Disney. É praticamente impossível, não associar um ao outro.

2 – I ♥ NY

3063992-inline-i-1-the-worlds-greatest-logos-according-to-graphic-designers

Marca clássica que, desde 1977, vem sendo usada em basicamente em tudo. Desenhado por Milton Glaser, para o departamento de comércio do estado de New York, o que torna essa marca tão incrível é a simplicidade: escrito utilizando Serif Font, desenhado para parecer como se tivesse sido feito por uma máquina de escrever, misturado com um coração para simbolizar o amor. Mas é está simplicidade que faz esse logo ser entendido no mundo inteiro, mesmo quem não saiba ler consegue entender.

3 – IBM

3063992-inline-i-3-the-worlds-greatest-logos-according-to-graphic-designers
Desenhado em 1972, o logo com oito barras de Rand é sinônimo da companhia tecnológica a mais de 45 anos. A IBM possui um logo tão incrível, pois suas linhas podem ser interpretadas de diversas maneiras diferentes, desde um aglomerado de prédios até um bug na tela do computador.

4 – Ferrari

3063992-inline-i-7-the-worlds-greatest-logos-according-to-graphic-designers

Enzo Ferrari, fundador da marca de um dos carros mais famosos do mundo, precisava representar toda a luxúria de seu carro em um logo. Para isso, escolheu o seu cavalo favorito empinado. Assim, o ícone representaria toda força, glamour, velocidade, competição e seria imediatamente associado com a marca da Ferrari.

E aí, curtiu?

Fonte: Publicitários Criativos



Tags: Publicidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com