A INTELIGÊNCIA DO GOOGLE TRANSFORMADA EM PRODUTOS

05/10/2016

size_810_16_9_produtos_google

Google anunciou uma série de grandes novidades em seu evento na Califórnia. Os lançamentos vão desde software, passando por smartphones pra lá de inteligentes, até o tão esperado Google Home. Os produtos conectados a partir da internet das coisas, chegaram com direito a inteligência artificial e tudo mais.

Destacamos pra vocês, os mais importantes:

Pixel e Pixel XL

size_590_16_9_pixel_frame
O primeiro smartphone totalmente pensado pelo Google traz a nova assistente pessoal e uma câmera com sensor que, aliada a um app, promete melhorar a qualidade das imagens usando a inteligência artificial. Além disso, o Pixel, como é chamado, chega com sistema operacional Android Nougat e processador Snapdragon 821. O aparelho chega disponível em dois tamanhos (5 polegadas e 5,5 polegadas), três opções de cores (preto, prata e azul), memória RAM de 4 GB e armazenamento interno de 32 GB ou 128 GB.
A pré-venda já está rolando nos Estados Unidos e o preço é a partir da “bagatela” de 649 dólares mas, pra variar, ainda não há data para a chegada dele no Brasil.

Assistente pessoal

size_590_16_9_google_assitant
Sem um nome especial, a nova assistente pessoal do Google chega para substituir o Google Now. Funciona a partir de um comando de voz ou com um toque no botão de home do smartphone. O destaque fica por conta da sua conexão com outros aplicativos, onde o usuário pode enviar uma mensagem pelo WhatsApp ou pedir um carro pelo Uber, por exemplo, apenas com um comando de voz. A ferramenta também ficará disponível para outros aparelhos que usem a mesma conta do Google, como relógios inteligentes e tablets.

Daydream

size_590_16_9_daydream
É a plataforma de realidade virtual do Google. Além de estar disponível nos smartphones da empresa e possuir controle remoto, funciona com os novos óculos de realidade virtual feitos a partir de um tecido. Nele o usuário poderá assistir a vídeos em 360 graus e acessar outros aplicativos do Google, como o Fotos e o Street View. O preço sugerido é de 79 dólares.

Google Home

size_590_16_9_google_home
O Google Home é uma caixa de som conectada à internet que atende a comandos por voz. Projetado para trabalhar com várias unidades em uma casa, o Home é conectado com a nova assistente pessoal da empresa e faz o que se espera de uma secretária inteligente: agendar consultas, tocar músicas e até responder a algumas perguntas. O produto será vendido por 129 dólares nos EUA.

Google Wi-Fi

size_590_16_9_google-wifi
O Google Wifi é outra solução doméstica da empresa. Trata-se de um sistema modular de Wi-Fi, cujo seu principal objetivo é levar boa conexão para todos os cantos de uma casa. A unidade sairá por 129 dólares, ou em pacotes de três roteadores, por 299 dólares.

Chromecast 4K

size_590_16_9_chromecast_ultra
O Chromecast ganhou uma atualização que suporta formatos mais pesados. O novo dispositivo Ultra, como é chamado, tem capacidade de rodar vídeo com resolução 4K, HDR e Dolby Vision. Possui design mais sóbrio, porém similar ao de seu antecessor. Além disso, funciona da mesma maneira: basta pluga-lo em sua TV. O preço será de 69 dólares e, segundo a empresa, o Google Play Movies começará a disponibilizar vídeos em 4K a partir de novembro.

Não é preciso muitas informações para querer todos esses dispositivos mas, certamente, precisará de muito dinheiro para adquiri-los e, principalmente, paciência para esperar chegar aqui.

Fonte: Olhar Digital



Tags: Tecnologia

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com