COMO SE TORNAR UM(A) ORADOR(A) PERSUASIVO(A)

17/10/2016

oradtoria

Convencer o seu público a adotar a sua opinião, nem sempre é uma tarefa fácil mas, alguns oradores possuem esse “poder” e conseguem isso com grande naturalidade.

O segredo para se tornar um orador persuasivo? Confira abaixo:

Confiança – Se a pessoa que está falando não tem certeza e confiança no que diz, porque o público vai ter? Portanto, passar confiança é uma das partes mais importantes para ser persuasivo. Esteja seguro, mantenha contato visual, sorria e mantenha a voz suave e apaixonada. Quem resiste?

Reforçar quem se é – A maneira que o orador é apresentado é o que despertará, ou não, o interesse do público. É na introdução do orador que ele precisa torná-lo a pessoa perfeita para compartilhar o que está prestes a ser dito.

Forte linguagem corporal – A linguagem corporal dá credibilidade ao orador junto ao público. Numa vasta quantidade de opções capazes de nos distrair facilmente, fazer uso do corpo é a melhor ferramenta de comunicação possível. Roupa, cabelo, sorriso, e qualquer outro detalhe podem fazer a diferença.

Faça contato visual – Indispensável para uma boa apresentação diante de uma plateia. As pessoas esperam que o orador olhe para elas enquanto transmite as informações. Explore o contato visual, sempre!

Faça uso do gancho emocional – Fisgar a atenção do público fica mais fácil quando você faz uso de ganchos. Experimente fazer uma declaração ou usar qualquer outra ferramenta que capte imediatamente a atenção do público. A resposta, certamente, será positiva e preservará sua mensagem.

Responda todos os porquês – A maioria dos oradores persuasivos, não se preocupam muito em como começarão seu discurso. Geralmente eles começam respondendo aos porquês. Essa ferramenta extremamente estratégica, além de influenciar as pessoas, demonstra habilidade de comunicação forte e eficaz.

Apaixone-se pelo tema – Não tem nada melhor do que ouvir algo de uma pessoa apaixonada pelo assunto. Creia de que o seu assunto pode mudar a vida das pessoas, deixando uma sensação de que são obrigados a aceitar isso para o seu próprio bem. Conheça bem o assunto, aprofunde-se nele antes da apresentação, se necessário.

Converse em vez de discursar – Combinar a honestidade da voz com uma forma de conversação, cria uma imagem de honestidade e confiança. Não discurse, converse!

Construa um sentido de verdade entre o público – Atores para estabelecerem a crença e criar um sentido de verdade na mente das pessoas, se envolvem totalmente de forma física, mental e emocional nas palavras pronunciadas. Transforme-se num ator e seja natural. Quanto mais naturalidade tiver, mais chance terá do público acreditar em você.

Não hesite em repetir – Tentar recapitular uma discussão, algumas vezes, garante que o público fique atento ao que está sendo falado. Passar por diversos pontos abordados na discussão, resulta em um maior envolvimento do público.

Compartilhe suas experiências pessoais – Compartilhar envolvimento pessoal, experiências e perspectivas de como você trabalha, através de sua apresentação e tornar a conversa agradável, faz com que você ganhe o coração das pessoas.

Fonte: Jornal do Empreendedor



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com