PUBLICIDADE E PROPAGANDA OU PUBLICIDADE E MARKETING?

18/10/2016

capa-2

Dois cursos que, na maioria das vezes, andam em paralelo com as mesmas matérias no primeiro e segundo semestre da faculdade. Talvez por isso a escolha seja capaz de dar um nó na cabeça dos estudantes mas, uma hora chega o momento da decisão. O seu futuro profissional depende disso.

Baseado nessa dúvida que assola estudantes e, muitas vezes, confundem até os profissionais mais experientes, é importante saber a diferença entre eles:

Publicidade e Propaganda

Curso que visa à execução de campanhas publicitárias. Ou seja, aprender na prática a manusear softwares gráficos como Photoshop, Corel e Illustrator; Saber como usar e abusar da psicologia das cores, tipografia, história da arte e aprender tudo sobre os clássicos “4 P’s”.

Geralmente, a pessoa que opta por Publicidade e Propaganda (PP) são levemente inclinadas a trabalhar dentro de agências publicitárias, onde suas características podem ser aproveitadas de uma maneira mais ampla, tendo em vista as áreas de criação, redação, produção, planejamento ou atendimento.

Publicidade e Marketing

Já o curso de Publicidade e Marketing conta com um perfil voltado para área de vendas e resultados. Estratégias em campanhas, pesquisas e mensurarão de dados, planejamento e objetivos dos serviços/marca e o marketing digital fazem parte deste universo.

A propaganda é apenas uma das inúmeras ferramentas que o marketing possui, fazendo com que as pessoas que trabalhem com isso optem por um perfil mais técnico, direcionado para departamentos de marketing dentro de empresas.

Qual escolher?

Sua escolha pode ser por feeling ou por alguma experiência profissional que você já teve. Ambas estão imersas no mundo da publicidade, então não tenha medo de entrar nessa e de se tornar um comunicador!

Fonte: Publicitários Criativos



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com