05 MANDAMENTOS DO PUBLICITÁRIO DE SUCESSO

20/10/2016

Business people group works at a table

A vida de um publicitário é como uma montanha russa. Os altos e baixos são muitos e nem sempre previsíveis mas, como em qualquer outra profissão, não existe uma receita pronta e eficaz de sucesso, mas algumas podem ajudar e fazer a diferença no mundo publicitário. São elas:

1. Não roubarás a ideia alheia

Publicitário vive de ideias, mas, se apropriar da ideia do outro, como se fosse sua, além de feio, é plágio. Sempre que precisar usar a ideia de terceiros, dê o crédito a quem merece. Na próxima vez, pode ser você.

2. Não falarás “logomarca”

Logomarca é redundante, segundo sua definição que origina-se no grego. Logotipo, portanto, é o correto!

3. Não plagiar

Não a melhor ideia do mundo, até vai mas, usar a ideia do outro, Jamais! Em hipótese alguma, copie algo. Mais vale uma ideia original mais ou menos do que uma ideia boa plagiada!

4. Farás pesquisa de referência sempre

Exercite o hábito de pesquisar referências antes de começar. Com ela, você saberá o que não fazer e por onde começar!

5. Praticarás a inteligência emocional

Nem tudo são flores, todos os dias. Haja com inteligência, não deixe seu mau humor interferir no trabalho (ou, ao menos, tente) e lembre-se: criação é um trabalho de equipe.

Muito mais do que normas ou mandamentos, essas são condutas de extrema importância, por se tratar de bom senso e, acima de tudo, práticas que são vivenciadas cotidianamente e aprimoradas. Não basta apenas ter sacadas de sucesso, é preciso trabalhar duro, pesquisar diariamente e se aperfeiçoar constante!

Fonte: Vitamina Publicitária



Tags: Publicidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com