CERTAS COISAS É MELHOR GUARDAR SÓ PRA VOCÊ

21/10/2016

cale-se

Falar sobre si mesmo é importante para construir vínculos com as outras pessoas, inclusive no trabalho. Mas alguns pensamentos devem ser mantidos em sigilo, guardados a 7 chaves, somente para você pois, falar tudo o que pensa, pode trazer sérios riscos para a sua reputação.

Use a inteligência emocional para se expor de forma segura e equilibrada. Desta forma, você será capaz de ler as dinâmicas mais sutis de cada ambiente e analisar o comportamento alheio. Essas habilidades são fundamentais para determinar o que pode ou não ser compartilhado socialmente.

Conheça abaixo algumas informações que ninguém deveria revelar sobre si mesmo no trabalho:

1. Suas crenças políticas
– Discordar com as visões de alguém no trabalho pode rapidamente prejudicar a imagem positiva que aquela pessoa tinha de você além do mais, confrontar os valores de alguém é uma das coisas mais ofensivas que você pode fazer. Limite-se a escutar o que os seus colegas e chefes têm a dizer, da forma mais neutra e respeitosa possível.

2. Quem você acha incompetente na equipe – É comum em ambientes de trabalho, haver uma figura que todos identificam como a menos comprometida ou eficiente do grupo. Mas, revelar a sua opinião sobre a incompetência de um colega pode parecer uma tentativa insegura de valorizar o seu próprio desempenho. O hábito de falar mal dos outros no trabalho sempre se vira contra o agressor: se você não controla o seu próprio veneno, mais cedo ou mais tarde se tornará o alvo da vez.

3. Seu salário – Nem todas as empresas possuem uma política estruturada de remuneração, e eventuais incompatibilidades podem gerar um forte sentimento de injustiça.

4. O fato de você odiar o seu emprego
– Pessoas negativas e que reclamam de tudo são muito mal vistas em qualquer ambiente, seja pessoal ou de trabalho. Portanto, por mais que você realmente esteja sofrendo no seu emprego atual, é melhor pensar duas vezes antes de abrir o seu coração para os demais.

5. Sua vida sexual – Compartilhar com colegas o que você faz entre quatro paredes é sempre uma péssima e infeliz ideia. Certos comentários podem provocar algumas risadas, mas muita gente pode também se sentir desconfortável ou até ofendida. O mesmo vale para o que você imagina sobre a vida sexual alheia.

6. Histórias malucas sobre a sua juventude – O seu passado diz muito sobre você e nem sempre as pessoas entenderão que os anos passaram e que você amadureceu.

7. Seus planos de mudar de emprego – Ao revelar que pretende ir embora, você de repente se transforma numa perda de tempo para todo mundo. E além disso, existe a possibilidade de que a sua busca por um novo emprego possa não dar certo, então é melhor esperar algo mais concreto antes de espalhar a informação para todo mundo.

Fonte: Exame



Tags: Dicas

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