O IMPACTO DA PUBLICIDADE NA ECONOMIA NACIONAL

03/11/2016

blog

Estudo da Deloitte para a Associação Brasileira das Agências de Publicidade aponta impacto da atividade na economia do País. Segundo os cálculos, cada R$ 1 investido em publicidade gera, em média, um retorno de R$ 10,69. E a cada variação de 1% no investimento publicitário desencadeia variação de 0,07% no Produto Interno Bruto (PIB) per capita.

No Brasil, a base para o cálculo foram os R$ 33,5 bilhões aferidos pelo Projeto Inter-Meios em 2014 (último ano do estudo). Assim, o impacto calculado no conjunto da economia brasileira seria de R$ 358 bilhões.

O estudo está sendo distribuído ao mercado, e ressalta que “a publicidade movimenta o mercado, suporta a independência e a pluralidade dos meios de comunicação e assegura o direito de escolha dos consumidores”. Defende ainda que a atividade “promove e incentiva a diferenciação pela inovação”, “incentiva a competição pela qualidade e preço” e “gera muitos empregos”.

650 mil pessoas são empregadas nas empresas direta ou indiretamente.

Fonte: Meio e Mensagem



Tags: Publicidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com