COMO TER UM LOGO DE SUCESSO

08/11/2016

Marcas de sucesso são reconhecidas de longe. Símbolos como da Nike, da Apple e o do Facebook, por exemplo, não precisam ser acompanhado pelo nome da empresa. São logos de impacto que fixam na mente do consumidor. Como conseguir isso?

Conheça bem o seu mercado

Antes de tudo você precisa conhecer a fundo o seu mercado, e entender qual o seu público alvo e o que eles esperam do seu negócio. Quem de fato é a empresa no mercado e quais diferenciais você pode oferecer ao seu público-alvo. Conhecer a concorrência também é muito importante pois é dessa maneira que você pode encontrar um diferencial e enxergar quais erros não cometer na hora de divulgar o seu negócio.

Não exagere – Menos é mais

Lembra o logo da Nike? Simples e objetivo, não? Aí está o segredo: simplicidade! Esqueça o modismo e aqueles logotipos cheio de detalhes. Tenha em mente que seu público não é obrigado a decifrar o seu logotipo.

logo-nike

A importância da Tipografia

Logotipos não são apenas imagens ou símbolos. Uma boa identidade visual pede também uma tipografia criativa e exclusiva. Alguns logos dispensam símbolos e/ou imagens e funcionam muito bem. Um exemplo disso?! O logo da famosa marca de canetas Bic ou até mesmo da Coca-Cola.

bastidoresnovologogoogle_02

Cuidado com as cores

Antes de escolher qualquer cor para a identidade visual do seu negócio é legal pesquisar sobre a psicologia das cores. Combinações corretas de cores associam ideias a marca e comunicam emoções e sentimentos, despertando sensações e desejos. Mantenha um equilíbrio entre as cores, elementos e tipografia, e garanta a harmonia e coerência. Evite incluir muitas tonalidades para que seu projeto não fique confuso ou sem sentido. Combinações de cores opostas podem detonar o seu projeto.

tabela

 

Aplicações

Como serão as aplicações com o seu logo. Cartão de visitas, banners, rede sociais, cada uma delas variam de tamanho e cor. Tenha sempre um logotipo todo branco ou todo preto para que consiga realizar aplicações sem perder a leitura dele ou sofrer alguma distorção.

 

Manual de identidade visual

O manual de identidade visual é um guia, com regras de uso para da sua identidade visual. É ele que trará as formas corretas e não corretas de uso do seu logotipo, especificações técnicas de cores para garantir a fidelidade com o projeto original, formas corretas de aplicar os elementos e tipografias.

skype-manual

Lembre-se: o seu logotipo será o primeiro contato que seu negócio terá com o seu público-alvo. Por isso, é preciso pensar em cada detalhe minuciosamente, pois será ele o responsável por transmitir aos seus consumidores a sua missão ao entrar no mercado.  A criação de uma boa identidade visual é tão importante quanto um ótimo nome.

Fonte: Designers Brasileiros



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com