AS DIVERSAS INTERPRETAÇÕES (ERRADAS) DOS EMOJIS

10/11/2016

emoji-emoji-emojis-37950737-750-750

Os emojis tornaram-se a melhor forma de demonstrar o que estamos pensando ou sentindo, sem fazer uso das palavras. Porém, muitos desses ícones podem ser interpretados de várias maneiras diferentes. E tudo fica ainda mais confuso tendo em vista que os emojis não são iguais para todos os tipos de sistemas operacionais.

Para evitar esse tipo de discrepância, a Unicode – organização responsável por estabelecer padrões de linguagem na Internet – criou um documento com recomendações para os fabricantes a respeito de algumas divergências que aparecem nas versões atuais das imagens, explicitando os verdadeiros sentidos das figuras nas plataformas móveis.Veja alguns exemplos:

1) Emoji envergonhado

Emoji envergonhado (Foto: Reprodução/Unicode)

A ideia deste emoji era simplesmente indicar uma carinha envergonhada. Porém, a criatividade dos usuários e a interpretação ambígua das imagens fez com que ele ganhasse diferentes sentidos. Muitos costumam usar o emoji para representar alguém assustado, ou para indicar um bonequinho conformado. E há ainda aqueles que usam uma terceira interpretação na qual o emoji representa um usuário alegre, sentindo-se sortudo, com olhos acanhados.

2) Emoji comemorando

Este emoji não está zangado, ele está comemorando (Foto: Reprodução/Unicode)

Segundo a Unicode este emoji está comemorando alguma vitória. A imagem parece tudo, menos um triunfo. Dessa forma, a figura foi interpretada pelos usuários como um bonequinho muito irritado, como se estivesse ‘bufando’.

3) Emoji das coelhinhas

Emoji das coelhinhas não deveria ter conotação sexual (Foto: Reprodução/Unicode)
Apesar de ficar parecido com as icônicas coelhinhas da Playboy, a conotação é menos sexual. A recomendação da Unicode é que o emoji tenha orelhas menores para voltar a representar a ideia de “festa”.

4) Emoji sofrendo

O emoji deveria representar alguém que está se esforçando muito (Foto: Reprodução/Unicode)

Este é mais um caso de ambiguidade entre os emojis. Como eles são diferentes nos sistemas, as carinhas foram interpretadas com significados distintos. Podendo ser uma carinha feliz, com um sorriso de um canto a outro da boca ou até mesmo irritado. Mas nenhuma dessas interpretações estão certas. Segundo os criadores, ele deveria representar alguém fazendo careta, como se estivesse se esforçando muito – o que indica determinação ou dor.

5) Emoji carrancudoemoji5 (Foto: Reprodução/Unicode)

Sabe aquelas pessoas sisudas, mal encaradas? É baseado nisso que eles foram criados. Entretanto, devido aos seus diferentes desenhos, ele é interpretado de diferentes maneiras. Para muitos usuários, esta carinha representa alguém surpreso, em estado de choque ou aparenta uma pessoa triste.

6) Emoji cansado

emoji 6 (Foto: Reprodução/Unicode)

Era para ser um bonequinho cansado e bocejando, mas, acabou se tornando a representação de espanto. Os usuários interpretaram a figura como um bonequinho boquiaberto, mas na verdade ele estava apenas exausto.

7) Marcador de livro

Esta figura representa um marcador de livro e não uma etiqueta (Foto: Reprodução/Unicode)

Parece uma etiqueta, dessas que encontramos nos produtos para determinar os preços. Mas é apenas um marcador de livros e quase ninguém usa.

8) Emoji aliviado

Este emoji representa alívio (Foto: Reprodução/Unicode)

Alívio é a expressão que representa o emoji, segundo os próprios criadores. Porém, para a Unicode, muitos usuários acham que o bonequinho está dormindo e usam para demonstrar alguém com sono.

9) “High five” ou reza

emoji9 (Foto: Reprodução/Unicode)

Esses estão entre os mais mais polêmicos, o emoji de mãos juntas se destaca. Muitas vezes ele é interpretado como ‘high-five’ ou reza, mas na verdade, seu sentido original é de agradecimento ou oração, mas pode confundir e deixa margem para outras interpretações.

10) Emoji com os braços cruzados

Emoji representa um acordo recusado, significa "nada feito" (Foto: Reprodução/Unicode)

O emoji de braços cruzados talvez seja um dos mais confusos. Muitos se perguntam o que a figura estaria representando e está aqui a resposta: nada feito. O emoji representa um acordo recusado, diferente do boneco irritado que muitos acreditaram ser.

Esses foram alguns deles. Se você quiser saber mais, basta clicar no link (ver em PDF)

Fonte: TechTudo



Tags: Internet

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com