DÊ UMA ATENÇÃO ESPECIAL AO TÍTULO DA SUA APRESENTAÇÃO

29/11/2016

captura-de-tela-2016-11-29-as-12-03-02

Quando pensamos em apresentações profissionais, é imprescindível montar um conteúdo que chame a atenção do ouvinte. Uma apresentação funcional, que traga resultados, precisa ser bem elaborada e o título é o convite para prender a atenção do público.

Mas, quais são os elementos que transformam aqueles “intermináveis” slides em uma apresentação impactante, que desperte a surpresa do interlocutor, sem perder a velocidade da transmissão da informação?

A seguir você descobre 5 dicas que vão te ajudar a criar títulos melhores para sua apresentação:

1 . Relevância da sua apresentação

A grande sacada, aquilo que fará com que o público se conecte melhor com sua apresentação, é se propor a resolver um problema de quem te assiste. Antes de pensar no seu título, procure desvendar quais problemas você pode resolver para a sua plateia com a sua apresentação. Quais respostas eles buscam? Saber conectar o seu assunto à resolução de um problema latente do seu público-alvo é o primeiro passo para chamar sua atenção para a sua apresentação.

2 . Crie Suspense

Ao sugerir a resolução de um problema do seu público-alvo, crie um suspense. Faça um título que não entregue logo de primeira, a resposta. Trabalhe com a dúvida, isso certamente prenderá a atenção da plateia. Proponha como título uma pergunta retórica, daquelas que eles já devem ter se perguntado anteriormente. Assim você reacende a dúvida e cria um suspense para a resolução.

3 . Gere Expectativa

Cultivar a expectativa na mente de quem se interesse por aquele assunto abordado e, ao mesmo tempo, entregar uma informação primária para a plateia – aquela que ainda não resolve o problema – e que deverá ser trabalhada no decorrer da apresentação é o caminho. Abrir um problema no título, o qual você se propõe a resolver, e trabalhar com a sua resolução slide após slide, cria expectativa para que se conclua a resolução.

4 . Seja Breve

Uma dica é pensar no Twitter: crie títulos que sejam twitáveis (com no máximo 140 letras, ou 8 a 12 palavras). Não pensando que o seu público vá fazê-lo, e sim para que você possa trabalhar mensagens mais rápidas e diretas. Lembre-se: quanto mais rápida for a transmissão da mensagem, mais impactante a informação se torna.

5 . Calcule o Tom

Para alcançar o tom ideal para a sua apresentação, comece escolhendo qual é o tema que você vai falar. Determine como você deseja que os membros da sua plateia devam se sentir para a melhor compreensão do seu conteúdo. É importante que o tom escolhido seja transmitido já no seu slide de título, e ele pode te ajudar a defini-lo: dependendo da escolha das palavras, você terá títulos mais duros, divertidos, intrigantes, etc.

Tenha sempre em mente que: uma apresentação impactante começa pelo seu título. Faça boas escolhas e tenha sucesso garantido!

Fonte: Monkey Bussiness



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com