O FIM DOS APPS ESTÁ MAIS PRÓXIMO DO QUE SE IMAGINA

13/12/2016

blog

Certamente você possui instalado em seu tablet ou smartphone mais app do que vc realmente usa. Quantos aplicativos, de fato, você usa diariamente ou com maior frequência? Uns 10% talvez.

Num mundo de milhões de apps que prometem resolver um problema específico da nossa vida, acabamos não nos dando conta de que simplesmente não há espaço para tudo isso. nem na vida e muito menos nos aparelhos.

Estamos diante de um turning point desses softwares. Eles se transformarão em outra coisa, possivelmente em serviços na nuvem, na web, que não teremos mais que baixá-los.

A tecnologia não para de avançar e alguns testes já estão sendo feitos dessa nova tendência, fazendo com que se tornar real em breve.

Os apps de hoje são ambientes fechados e não web. Mas eles nos fazem sair da internet aberta, para um ambiente digital controlado, circunscrito ao propósito único para o qual aquele app foi desenvolvido. Até aí, tudo bem. Mas atente-se para um fato: quanto mais apps como os que temos hoje houver, menos estaremos na internet.

O impacto disso é a migração de pessoas e seus hábitos de um universo amplamente colaborativo, multi-integrado e globalmente relacional, para vários pequenos mundinhos de pequenos fins. E certamente, isso não é nada bom nem para o marketing e nem para a comunicação das marcas e serviços.

Essa “sufocação” dos apps de hoje, no entanto, está próxima ao fim e uma nova família de apps-serviços, habitando a web aberta da nuvem, virá.

Mas enquanto ela não se instaura de vez, divirtam-se o quanto puderem, pois a tecnologia está sempre à frente do tempo!

Fonte: Próxxima



Tags: Internet , Tecnologia

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com